SÉRIE C

 

Reprodução Gabriel França / CNC


 

Aflitos e Aldeia dominados pelo desânimo após a oitava rodada



 

 

Na 8ª das 19 rodadas da Série C esperava-se um avanço do Náutico e do Retrô. Só o Timbu deu um pequeno passo avante ao empatar com o ABC, em Natal. Pulou da 13ª para a 11ª colocação, com 9 pontos, e está a 2 do último colocado do G 8, cuja composição é esta:

1º) Ponte Preta, 16 pontos

2º) Caxias, 15

3º) Brusque,  14

4º) Londrina, 13

5º) Maringá, 12

6º) Floresta, 12

7º) Ituano, 11

8º) São Bernardo, 11

À frente do Náutico estão ainda Ypiranga (9º / 10) e CSA (10º / 10).



O Retrô, mesmo na Arena, não resistiu ao Guarani (Foto: Genival Paparazzi / Cortesia)



A Fênix, jogando em casa, caiu diante do Guarani por 2 x 0, possibilitando ao Bugre, com 8 pontos, sair do Z 4, ou seja, da indesejável zona de rebaixamento. Agora, quem está lá é o próprio Retrô. O time de Camaragibe abre o malvisto quadrilátero da queda, que ficou armado desta maneira:

17º) Retrô, 7

18º) Figueirense, 6

19º) Anápolis, 5

20º) Confiança, 4.

O Náutico merece até palmas, não pelo triste futebol que jogou, embora tenha, pelo menos numa jogada, assustado o adversário, com uma bola na trave. Os aplausos ao time comandado por Hélio dos Anjos devem-se à bravura com que os companheiros de Patrick Allan sustentaram o empate por 0 x 0, tendo jogado com um homem a menos, a partir do 3º minuto de bola rolando, depois que o volante Auremir foi expulso.     

Quanto ao Retrô, este não suportou o rojão (é época dele, pois estamos em pleno período junino) que o Guarani impôs na Arena de Pernambuco.

No momento o desânimo domina os Aflitos e Aldeia, mas enquanto há vida há esperança, diz o adágio.

No próximo fim de semana não tem jogo por causa de mais uma intervenção da Seleção Brasileira nas Eliminatórias.

O Retrô voltará a campo sábado,14, visitando o Anápolis, às 19h30, e o Náutico receberá o Maringá, segunda, 16, às 19h30.

 

Comentários