CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS EM DUPLICATA

 

(Foto: Rafael Vieira-FPF)



  Vencendo Náutico no Sub 20 e no Sub 17, Sport fez duas festas na Arena

 

No Sub 20 também deu Sport (Foto Blog)



  

Nesta quinta-feira, 17, a Arena de Pernambuco foi palco de mais  duas decisões nas categorias de base do futebol pernambucano. Ambas as disputas envolveram o Sport e o Náutico. O Leão levantou as duas taças, referentes às categorias Sub 17 e Sub 20. Na véspera, o Rubro-Negro já tinha sido o campeão Sub 15 numa decisão com o Retrô. As três finais foram pela Copa Pernambuco 2025.

Na manhã desta quinta, o duelo foi pela categoria Sub17. Logo aos 6 minutos, Kayky balançou a rede leonina, cobrando falta, e abriu o placar para o Náutico. Após lutar muito, o Sport conseguiu empatar nos acréscimos do primeiro tempo, com  Victor Silva, aproveitando lançamento de João Henrique.

Aos 30 minutos da segunda fase, Thiago dos Santos, se aproveitou de uma indecisão dos zagueiros alvirrubros, driblou o goleiro e assinalou o gol que levou o Leão a vencer, de virada, por 2 x 1, e levantar a taça.

À tarde, novamente alvirrubros e rubro-negros frente a frente. Como havia acontecido pela manhã, o Timbu fez 1 x 0, com Halanzinho, num contra-ataque bem concatenado.

No começo do segundo tempo, Batinga, do Náutico, foi expulso por jogo violento. O Sport procurou tirar proveito da situação e conseguiu empatar aos 40 minutos, com  Arthur Maron. Na comemoração pelo empate, o rubro-negro Fernandinho também foi excluído do jogo. A partida terminou em 1 x 1, e na decisão por pênaltis, o Sport levou a melhor por 4 x 2.


Comentários