![]() |
Aperto do Santa diante do homônimo de Natal (Foto: Genival Paparazzi) |
LÍDERANÇA, SAF E VAIA - O Santa Cruz passou no pau do canto ou numa “peinha” de nada, como se dizia. O gol que decretou o empate em casa por 1 x 1, com um anônimo do Tricolor, o Santa Cruz de Natal-RN, foi assinalado aos 51 minutos do segundo tempo, exatamente aos seis dos acréscimos. O polêmico Thiago Galhardo esqueceu as querelas relacionadas com a SAF e encheu o pé ao cobrar um pênalti. Assim evitou a derrota e provocou o ‘estouro’ do povão. Aliás, povinho, pois dessa vez, apenas 8.003 pagantes compareceram ao Mundão do Arruda.
DUPLA INSATISFAÇÃO- Houve protesto de torcedores contra quem, segundo eles, está atrapalhando o clube no caminho rumo à SAF. E depois do jogo, vaia ao time, que não correspondeu ao que se esperava. Pensou-se numa vitória fácil, porém o tiro quase sai pela culatra. A Cobra Coral não conseguiu espalhar o seu veneno sobre o Santa da capital do Rio Grande do Norte. Não faltaram críticas ao time e, como não poderia deixar de ser, ao técnico Marcelo Cabo.
PATATIVA CONFIANTE-Estive no fim de semana em Caruaru e não faltou quem externasse sua confiança no Central, principalmente alguns frequentadores da tradicional Sucata, aonde fui, como sempre, para assinar o ponto. A exemplo do Santa Cruz, o Alvinegro já garantiu vaga no mata mata que vem por aí, embora ainda tenha que enfrentar o Sousa, em casa, e o Ferroviário, fora. Já o Santa visitará o Horizonte e encerrará sua caminhada na primeira fase, no Arruda, diante do Treze. Em segundo lugar no Grupo 3 da Série D, o Central tem a mesma pontuação do líder Santa Cruz e só perde no segundo item de desempate, que é o saldo de gol: 9 x 8.
QUE COISA FEIA! - O comportamento dos europeus dentro ou nas cercanias do campo não é tão exemplar, como se pensa. Além dos empurrões, cotoveladas e por aí vai, vez por outra o pau quebra. Foi o que se viu depois do jogo em que o surpreendente Chelsea mandou às favas o favoritismo do Paris Saint Germain, com o placar de 3 x 0. O rodado técnico Luis Enrique, do clube francês mandou o braço no brasileiro João Pedro, da equipe inglesa.
SEMPRE ÀS TERÇAS-Quem comparecer nesta terça-feira (22) ao Mercado de Boa Viagem pode se deparar com Hélio dos Anjos. É neste dia que ele aproveita algumas horas de folga para se abastecer de frutas. Frequenta um compartimento cujo dono gosta muito de futebol, conversa bastante sobre o mundo da bola e é torcedor do Náutico. Fica feliz com a visita do técnico do time de seu coração!
Comentários
Postar um comentário