SÉRIE D

 

A comemoração do goleador (Foto: Genival Paparazzi)


 

Ariel saiu do banco para fazer a alegria do povão

 


Valeu a pena o povão mais uma vez ter enfrentado as dificuldades para voltar à Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na  Região Metropolitana do Recife. Os portões do estádio estadual registraram a passagem de 40.505 pagantes, com renda de R$ 1.227.225,00.  Trata-se de um  público inacreditável para quem conhece o Santa Cruz e sua torcida só por ouvir dizer. Estamos falando de um jogo da quarta divisão nacional. Quem não pôde ir, fez a festa no Arruda, diante dos telões instalados pelo Santa Cruz.

O América de Natal, o adversário do Santinha nesta nova fase da Série D do Brasileirão também tem expressão e tradição. E deu trabalho. Resistiu até quanto pôde e até ameaçou. Mas voltou para casa amargando uma derrota da qual possivelmente já se achava livre. É que o gol que levou a Cobra Coral ao valoroso triunfo por 1 x 0 foi assinalado aos 41 minutos do segundo tempo. Ariel, o autor da proeza tinha sido aproveitado pelo técnico Marcelo Cabo ao longo da segunda fase. Por coincidência, na mesma situação estava Geovanny Soares, o jogador que conduziu a bola pela esquerda, com muita segurança e fez o passe decisivo.

A batalha não está ganha, porém o Santa Cruz vai chegar ao Rio Grande do Norte para o jogo de ida no feriado de 7 de Setembro precisando apenas de um empate para assegurar sua presença na Série C 2026.

O SANTA CRUZ contou com  Rokenedy; Toty, William Alves, Eurico e Nathan (Rodrigues); Wagner Balotelli (Pedro Favela), Gabriel Galhardo e William Júnior; Renato (Geovany Soares), Thiaguinho (Adailson) e Thiago Galhardo (Ariel). Técnico: Marcelo Cabo.

O AMÉRICA-RN utilizou estes jogadores: Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira (Robson), Alexandre Aruá, Souza (Marquinhos); Dudu (Thiaguinho), Hebert (Gabriel Lima) e Salatiel (Heliardo). Técnico: Gerson Gusmão.

Arbitragem gaúcha comandada por Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por  Michael Stanislau e Weber Tiago Augusto Kappes Diel.

Foram advertidos com o cartão amarelo,  Eurico (San) e Dudu (Ame).

Comentários