ELIMINATÓRIAS DA COPA

 

Jogadores em ação na Granja Comary (Rafael Ribeiro-CBF)


 

Seleção treina visando Chile e ainda receberá cinco jogadores



 

A Seleção Brasileira realizou na tarde desta segunda-feira (1º) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o primeiro treino para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa.

Cinco atletas convocados vão se apresentar até esta terça-feira (2). São eles: Alisson, Gabriel Magalhães, Caio Henrique, Raphinha e Gabriel Martinelli.

Tendo em vista o menor número de jogadores disponíveis, a Amarelinha contou com cinco jogadores das categorias básicas de clubes cariocas: Leo Nannetti, goleiro do Flamengo; Marquinhos e Huguinho, lateral e zagueiro do Botafogo; Leo Jance e Gustavo Dohnamm, lateral-esquerdo e meio-campista do Fluminense.

Até o duelo com o Chile, que acontecerá às 21h30 da próxima quinta-feira (4), no Maracanã, o treinador Carlo Ancelotti e sua comissão técnica terão mais dois dias de preparação. Quarta (3), véspera do jogo, a delegação realizará o deslocamento para o Rio de Janeiro para enfrentar os chilenos no dia seguinte.

Ainda nesta Data FIFA, a Amarelinha encara a Bolívia no dia 9, às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto. O encontro fechará a participação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Atualmente, a Amarelinha está em terceiro lugar, com 25 pontos, e tem a chance de terminar a competição na vice-liderança.

ELOGIOS DE ANCELOTTI

O treinador Carlo Ancelotti exaltou a estrutura oferecida pela Granja Comary para que a Seleção Brasileira realize uma boa preparação visando aos jogos contra Chile e Bolívia. Ele destacou a “organização” e a “tranquilidade” do centro de treinamento localizado em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

“A estrutura aqui é muito boa, com uma ótima organização. Temos um ambiente ideal e podemos trabalhar com tranquilidade. Acredito que vamos fazer um trabalho muito bom”, afirmou.

O técnico italiano conheceu as instalações da Granja em 28 de maio, dois dias depois de anunciar sua primeira convocação pela Seleção.


Comentários