NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Reprodução Globo Esporte



 AUMENTA SOFRIMENTO LEONINO



A esperança é a última que morre? Bom, por mais esforço que façam para manter um astral positivo, os torcedores do Sport já admitem que o valioso sentimento está se afastando cada vez mais da Ilha do Retiro. A derrota por 3 x 2 na noite deste domingo ( 31) para o Vasco aumentou o desânimo entre os torcedores rubro-negros mais realistas e menos fanáticos quanto à possibilidade de uma reação capaz de evitar a queda para a Série B. Ah, numericamente o time ainda pode se salvar alegam aqueles que insistem em reagir às evidências.

DOSE PARA LEÕES

Esta derrota para os vascaínos foi a 12ª em 20 jogos disputados. Em contrapartida, apenas uma vitória. O Santos, que é a primeira equipe fora do Z 4 está a 12 pontos na frente (22 a 10). Isso mostra como difícil é a tarefa de sair do quadrado da queda. Passa a ser dose para mais de um leão. Mas, apesar da situação complicada, o dito popular citado no início desta postagem ainda vale. Convém acreditar.

A MEXIDA QUE DEU CERTO

Nem sempre uma substituição dá o resultado que o técnico e a torcida esperam, como a que Marcelo Cabo fez sábado (30), na Arena. Com o Santa Cruz necessitando colocar vantagem no placar diante do América-RN e com o tempo se esgotando, o treinador tirou Renato e Thiago Galhardo, utilizando Geovany  Soares e Ariel, que esquentavam o banco – na realidade, as cadeiras  – dos  reservas. Foi só o que deu. De uma jogada virtuosa de Geovany pela esquerda, saiu o passe para o gol de Ariel, aos 41 do 2º, que tirou o Santa Cruz da agonia. Está em superioridade  para o alvirrubro potiguar neste mata-mata na corrida pelo acesso à Série C. No próximo fim de semana, na Arena das Dunas, o Tricolor será beneficiado caso haja um empate, mas certamente, o time de Marcelo Cabo vai atrás de outro triunfo. Com a necessária cautela, é claro.  

CONSULADO NIGERIANO

Depois de Samuel Otusanya, novamente brilhando no Náutico, tendo balançado a rede duas vezes neste fim de semana, na vitória do Timbu sobre o Ituano por 3 x 0, o América já conta com outro nigeriano no seu time. Trata-se de Daniel Adisa, de 20 anos, contratado como reforço para o Campeonato Pernambucano da Série A2, no qual o Periquito estreou aplicando uma goleada de 5 x 1 no Vera Cruz de Vitória de Santo Antão. Tomo conhecimento pelas redes sociais que há outros dois conterrâneos de Samuel Utusanya no pedaço. São eles Joel Nwocha, 18 anos, e Omah, 19. Como o Campeão do Centenário descobriu o mapa da mina, é possível que o antigo Palacete da Estrada do Arraial, termine se transformando numa espécie de  consulado nigeriano para assuntos esportivos, com Mirinda fazendo as vezes de cônsul.

 ESTÁDIO ADEMIR CUNHA

O estádio de Paulista já foi um brinco (Arquivo do Blog)

Por falar na goleada do América, Genival Fernandes, o popular Paparazzi, o repórter fotográfico que está em todas, presenciou a chuva de gols no Estádio Ademir Cunha, em Paulista: Vera Cruz 1 x 5 América. Decepcionou-se com o lastimável estado daquela praça de esportes. “Estádio Ademir Cunha, tudo acabado, campo péssimo, sem condições para jogo. Só vendo para acreditar. Triste isso”. O estádio pertence à prefeitura, que a cada campeonato cede-o a uma equipe. O local certamente foi aprovado pela FPF para receber, este ano, os jogos do Vera Cruz.

GOLEADAS BAIANAS

O Vitória levou 8 a 0 do Flamengo e sua torcida teve que aguentar as gozações dos torcedores do Bahia. Na rodada seguinte, a 22ª, cumprida nesse fim de semana, o Esquadrão de Aço foi à ‘forra’ e levou uma lapada de 5 a1 do Mirassol. A turma do Vitória está devolvendo os gracejos aos rivais.

E NÓS, VAMOS TER CENDEFU?

Sob a denominação de Centro de Desenvolvimento do Futebol, que a gente resume por aqui com a sigla CENDEFU, a CBF está chegando aos Estados. No Nordeste, o primeiro beneficiado foi Sergipe. Não sei quais são os critérios adotados, mas creio que o presidente Samir Xaud não deixará Pernambuco na mão. Será?

Comentários