SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 

Atlético Magana, campeão rural na Terra das Confecções (reprodução Blog Bruno Muniz)


 

Futebol rural e ciclismo, destaques

 

 

Duas notícias recolhidas do Blog do Bruno Muniz, de Santa Cruz do Capibaribe: 1) o encerramento do Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol, edição 2025, e a presença de uma ciclista da Terra das Confecções e das Gameleiras na delegação de Pernambuco nos Jogos da Juventude.

No futebol rural, o Atlético da Magana, jogando em casa, domingo passado (14) se impôs, na grande final,  ao Grêmio da Vila Poço Fundo, estabelecendo a contagem de 2 x 0. Assim, o time anfitrião levantou a taça de campeão, doada pela municipalidade, de forma invicta, com cinco vitórias e dois empates. O jogo decisivo atraiu muita gente, da Magana e da vizinhança. Os gols foram marcados por Toninho, artilheiro do campeonato, com oito, e Marcelinho.

Além da premiação habitual, troféu e medalhas, o campeão e o vice-campeão foram premiados com  R$ 7.500,00 e R$ 4.500, 00, respectivamente. Sem dúvida, um estímulo importante.

Os campeões mais recentes foram:

2021: Botafogo (Vila Pará)

2022: Escolinha (Magana)

2023: São Mateus (Poço Fundo)

2024: São José (Pará)

2025: Atlético (Sítio Magana).

E TOME PEDALADA!

Maurile representou Pernambuco nos Jogos da Juventude (reprodução Agreste Notícia)


No ciclismo, Maurile Miriele da Silva, aluna da Escola de Referência em Ensino Fundamental Malaquias Cardoso Aragão, localizada na sede do município, brilhou em Brasília no fim de semana passado. Desta forma, levou o nome de Santa Cruz do Capibaribe para bem longe dos limites da sua cidade, na área esportiva.

Aos que fazem o Atlético da Magana e o Grêmio de Poço Fundo, bem como a Maurile, as felicitações da página Lenivaldo Moraes Aragão, no Facebook, e do Blog de Lenivaldo Aragão.


Comentários