CAMUTANGA CARREGA O TIMBU NO CORAÇÃO

 

Camutanga, ex-Náutico (Reprodução ogol.com.br)


 

Jogador do Vitória celebra acesso de clube à Série B: “Isso é o Náutico”.



 

Acima, o título de uma matéria publicada pelo jornal A TARDE, de Salvador, mostrando a  alegria do pernambucano de Camutanga, Cleidson Andrade de Souza Silva, de 32 anos, que, como jogador, herdou o nome da cidade natal, localizada na  Zona da Mata Norte de Pernambuco. Trata-se do zagueiro Camutanga, do Vitória baiano, surgido no juvenil do Sport, e que se transformou profissional em 2012, no Auto Esporte da Paraíba. De lá para cá tem vestido várias camisas, entre as quais a do Náutico, de 2017 a 2022. O clube dos Aflitos passou a ter um lugar destacado no coração de Camutanga, a respeito de quem publicou o tradicional jornal da Boa Terra: “Xerifão da defesa do Vitória, o zagueiro Camutanga celebrou o acesso do Náutico à Série B do Brasileirão neste sábado, 11. O clube em que o defensor mais jogou na carreira, com 160 partidas, venceu o Brusque, nos Aflitos, e contou com a derrota do Guarani para o arquirrival Ponte Preta para terminar na zona de classificação na 2ª fase da Série C.

Ao lado de Wagner Leonardo, que também atuou no Leão da Barra, Camutanga foi um dos pilares do Timbu que fez história no icônico primeiro turno da Série B de 2021. A equipe chegou a protagonizar a liderança de forma isolada com invencibilidade de 14 jogos, mas perdeu a força no segundo semestre e terminou como oitavo colocado naquela edição.”

Adianta A TARDE que o zagueiro contou nas redes sociais que celebrou a conquista do clube pernambucano nas redes sociais.

Comentários