NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

A animada torcida alvirrubra espera fazer festa nos Aflitos (Genival Paparazzi)



CALDEIRÃO DOS AFLITOS  O Náutico, que chegou ao mata-mata com a corda toda, no momento pena na lanterna do seu grupo, na segunda fase da Série C.  O Timbu recebe o Brusque-SC neste sábado (11), às 17h, na  rodada que encerra os dois quadrangulares, apontando os quatro semifinalistas e, automaticamente, os que sobem para a Série B em 2026. A situação do quarteto em que o Alvirrubro se encontra é esta:

1º) Ponte Preta, já classificada, 10 pontos

2º) Guarani, 7

3º) Brusque, 6

4º) Náutico, 5.

São três times disputando uma vaga e, como se sabe, o Alvirrubro precisa vencer e contar com um insucesso do Guarani, no mesmo horário,  diante do rival histórico, a Ponte Preta. A  Timbuzada não perde a fé e vai transformar outra vez o Estádio dos Aflitos no caldeirão que pode impulsionar o time da casa.  Vinicius volta e o centroavante Paulo Sérgio, autor do gol no empate em Campinas (1 x 1) com o Bugre está novamente no departamento médico.

AMARELINHA AGRADOU – Está certo que a Coreia do Sul não é esse balaio todo- acho que nem balaio é – mas o Brasil jogou como uma autêntica Seleção Brasileira. O 5 a 0 foi merecido. O ataque com quatro homens realmente funcionou. Ou seja, o quadrado ofensivo verdadeiramente ofendeu. O mundo inteiro falou bem da Canarinha. Agora vem o Japão, que já está noutro nível, em relação aos sul-coreanos.

Foto: CBF


EXPLICA, MAS NÃO JUSTIFICA – Por mais que explique, o Sport não satisfaz a maioria de seus torcedores sobre a mudança do jogo contra o Flamengo, da Ilha para a Arena. A causa do desconforto causado pela medida é o estado de animosidade que reina entre os dois clubes a partir de 1987. O Urubu não aceita que o Leão seja campeão nacional daquele ano, não obstante as várias decisões da Justiça em favor do clube pernambucano. O Mengão está sempre recorrendo aos tribunais para levar a taça para seu reduto. Perde todas, mas insiste, como agora há pouco.

QUEM LEVA A TAÇA DELAS?

Certamente, devido às dificuldades para se chegar à Arena, as arquibancadas ficaram  vazias nos jogos classificatórios da Copa Maria Bonita. Neste sábado (11), porém, a tendência é o comparecimento de uma boa leva de torcedores.  Às 16h30, Sport e Fortaleza, ambos invictos, decidem o torneio, sendo que o Sport tem cem por cento de aproveitamento.

É DE GRAÇA

Os portões serão abertos às 15h30. A torcida rubro-negra entra pelos portões L, M, O e P; a do tricolor cearense pelo S. Ingressos a serem retirados na plataforma Eleven Tickets. 

UM TUFÃO VERDE E BRANCO – É como pode ser definido o América, que vem derrubado tudo o que aparece à sua frente e pinta como o maior candidato, entre os dez times que participam da 2ª divisão pernambucana, a Série A2, cujo campeão, somente ele, ascende à Série A1 em 2026. Com o conhecido Mirinda à frente, o Periquito formou um time para ganhar e não apenas  participar. Classificou-se por antecipação para as semifinais, esperando que apareçam os  concorrentes. Por enquanto, faltando duas rodadas para o término da etapa classificatória, a situação é esta:

GRUPO A

1º) Porto, 11 pontos

2º) Caruaru City, 10

3º) Vitória, 7

4º) Ypiranga, 7

5º) Águia, 4.

Obs.: Porto e Caruaru City jogaram 7 vezes, e os demais, 6.

GRUPO B

1º) América, 19

2º) Centro Limoeirense, 11

3º) Belo Jardim, 10

4º) Ipojuca, 4

5º) Vera Cruz, 1

Obs.: América e Belo Jardim jogaram 7 vezes, e os demais, 6.

NONA E PENÚLTIMA RODADA

Sábado, 11 de outubro

GRUPO A

Vitória x Porto, Barbosão, Chã Grande, 15h

Águia x Ypiranga, Carlos Alberto de Oliveira, Surubim, 15h

GRUPO B

Sábado, 11 de outubro

Centro Limoeirense x Vera Cruz, Barbosão, Chã Grande, 15h

Domingo, 12 de outubro

Ipojuca x América, Antônio Dourado, Ipojuca, 15h15.

O RUBRO-NEGRO AIRTON MACIEL

No encontro da Velha Guarda do Diário de Pernambuco, o colega Airton Maciel, que não é tão velho assim, me contou o motivo de ser o único torcedor do Sport numa família de alvirrubros. Menino ainda, na cidade natal, Belo Jardim, tinha simpatia pelo América, na época, integrante do “quarteto dos grandes”, junto com Náutico, Santa Cruz e Sport e muito respeitado pelos adversários. O pai, sempre que vinha ao Recife, levava lembrancinhas relacionadas aos clubes pelos quais os filhos eram apaixonados. Certa vez comprou times de botão nas cores e símbolo do Náutico para os alvirrubros. Procurou um do América e não encontrou. Na verdade, o Campeão do Centenário já estava em decadência e não dava mais tanto ibope entre os vendedores das tais lembrancinhas. Como os do Náutico haviam se esgotado com a sua compra, o homem resolveu levar um time nas cores do Sport para o “deserdado” Airton, substituindo o do Periquito. Pegou. Airton virou rubro-negro na hora em que recebeu o presente e esqueceu o América!

Airton, primeiro E/D junto de Cludemir Gomes

SANTA É SO ALEGRIA

 Nas Repúblicas Independentes do Arruda não se fala noutra coisa. Depois do acesso à Série C, o projeto para a implantação da almejada SAF caminha positivamente para a apreciação da Assembleia Geral dos Sócios. Alguém tem dúvida da aprovação?


Comentários