SAGA ALVIRRUBRA

 

Divulgação


Advogados conselheiros contam como foi a luta para retomada dos Aflitos



 

“Uma Odisseia Alvirrubra-A Volta do Náutico para os Aflitos”. Este é o título do livro a ser lançado às 20h dessa terça-feira, 16 de dezembro, na sede do Clube Náutico Capibaribe, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1030, no bairro dos Aflitos, com entrada franca.

Impresso pela CEPE (Companhia Editora de Pernambuco), com 121 páginas, o livro, que pode ser considerado um verdadeiro documento sobre um “negócio”  que não deu certo, está  dividido em sete partes:

1-O Estado da Arte de Uma Odisseia Alvirrubra-Obra de Titãs (introdução)

2- O Canto da Sereia

3 - Tempos de Bonança

4- A Arena das Feras

5- A Descida ao Inferno

6- A Luta contra o Gigante

7- A Volta para casa.

Coube ao advogado e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Náutico Alexandre Carneiro Gomes e ao jornalista Álvaro Filho a coordenação e a edição de  textos e análises produzidos, devidamente documentados e bem argumentados, pelo próprio Alexandre Carneiro Gomes e os também advogados e ex-presidentes do Conselho,  Gustavo Henrique Vasconcelos Ventura e Ivan Pinto da , e ao advogado e conselheiro Roberto Selva Carneiro Monteiro Filho, mostrar as pedras que o Náutico precisou afastar de seu caminho no afã de se livrar dos grilhões que o prendiam à Arena Pernambuco e assim retornar à sua casa, o histórico e lendário Eládio de Barros Carvalho, o popular Estádio dos Aflitos. Este, como o torcedor alvirrubro se recorda, corria o risco de virar um shopping center – pelo menos o comentário nesse sentido varria o Recife e se espalhava pelo Estado de Pernambuco.

Seria um acontecimento nefasto para a manutenção da identificação do Náutico com a área que ocupava havia mais de um século.

O livro, que custa 50 reais, traz todos os meandros jurídicos que tiveram que ser desembaraçados para o retorno oficial do Timbu à sua toca sem correr o risco de um dia ser molestado em seu sossego.

Comentários