NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Wagner Love, veterano ainda é um figuraço (Reprodução Folha PE)


RETRÔ COM A MACACA...E JAGUAR TAMBÉM



“Tô com a macaca / Me deixa pular / Eu tô a fim de onda / Eu quero me arrumar.”

Assim começa um frevo-canção que fez muito sucesso no carnaval pernambucano na voz do paraibano Jackson do Pandeiro.

Certamente foi com esse espírito que a turma do Retrô entrou na onda, mas do futebol, neste sábado (10). Com seu entusiasmo, a turma da Fênix não tomou conhecimento da presença do Vitória em campo.  Na Arena de Pernambuco, o time de Camaragibe se impôs de maneira categórica, goleando o Tricolor das Tabocas por 4 x 0. Luiz Bezerra, Diego Guerra – o filho do presidente; Vagner Love – ele mesmo, o veterano bom de bola; e Ericson fizeram a rede da equipe de Vitória de Santo Antão balançar.  Espetacular o início da caminhada do vice-campeão estadual.

JAGUAR DEU SEU RECADO

Respeitem o Jaguar, eles querem dizer (Foto: Genival Paparazzi)


Um empate por 2 x 2 com o tricampeão Sport após ter comandado o placar duas vezes, marcou a estreia do novato Jaguar no Pernambucano  2026. O representante de Jaboatão dos Guararapes vinha se preparando há muito tempo, pouco lhe interessando o fato de o Leão ter contado com um grupo oriundo da base.

QUEIXAS DO OIAPOQUE AO CHUÍ

Como dizia Adilson Lucena, um cunhado meu que já não está entre nós, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, pode não ser “aquele ouro de dezoito quilates”, mas não se pode culpá-lo pelo encolhimento do Campeonato Pernambucano. As reclamações feitas aqui são as mesmas nos demais Estados. O calendário nacional exige a limitação e não há como esticar a corda.

Anunciando o início do Campeonato Paulista, apelidado de Paulistão, o jornal Folha de São Paulo tratou-o como treino de luxo para os grandes clubes.  

GOIANA E BONITO, ANFITRIÕES

Na segunda rodada, a histórica cidade de Goiana receberá o Náutico, que estreou vencendo o Maguary por 2 x 0, nos Aflitos. E o Santa Cruz irá a Bonito encarar o Azulão. Além do pessoal local, as duas cidades devem atrair torcedores da vizinhança. Isso dá força e movimento ao futebol estadual.

OS JOGOS

Terça-feira, 13

Vitória x Jaguar, Arena de Pernambuco, 20h

Quarta-feira, 14

Maguary x Santa Cruz, Bonito, 15h

Decisão x Náutico, Goiana, 16h

Sport x Retrô, Ilha do Retiro, 21h30

LEÃO E FÊNIX, IGUAIS NA COPINHA

Santa Cruz e Náutico já voltaram para casa, mas Sport e Retrô estão classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, a popular Copinha. O Rubro-Negro ficou em primeiro lugar no Grupo 4, com 7 pontos (2 vitórias e 1 derrota) e o Auri-Anil  também terminou sua campanha  no Grupo 31, como líder, tendo obtido 7 pontos – 2 vitórias e 1 empate. Ou seja, campanhas iguais, mas cada um na sua turma.

NO PAU DO CANTO

Uma curiosidade aconteceu no Grupo 11, o do Santa Cruz, cujo primeiro colocado foi o Botafogo de Ribeirão Preto-SP, com 9 pontos (3 vitórias). A Tuna Luso, de Belém-PA, se classificou na segunda posição do pelotão, com 2 pontos apenas (2 empates e 1 derrota). Santa Cruz (3º) e Bandeirante-SP (4º) tiveram a mesma pontuação da Tuna, com idêntica campanha. Porém, o clube paraense levou a melhor no saldo de gol. Vejamos: Tuna, 1; Santa e Bandeirante, -1. O Santinha levaria a melhor diante do Bandeirante, se fosse o caso, no número de gols assinalados: 2 x 1.

PUXA, ENCOLHE

O amistoso internacional em que o Santa Cruz perdeu por 1 x 0 para o Defensa y Justicia, da Argentina, time dirigido por Mariano Soso, ex-Sport, sofreu uma verdadeira turbulência. O Tricolor esperava levar o povão para a Arena de Pernambuco, apesar das dificuldades para quem não tem carro. Quando tudo era dado como certo, a Arena saiu de cena. Jogo dado por cancelado, terminou sendo programado para o Colosso do Arruda, sem a presença de público. Isso me faz lembrar um antigo programa da Rádio Clube de Pernambuco, dedicado aos esportes amadores, cujo título era: “Amadorismo Aqui Tem Vez.”


Comentários