NA FESTA DOS MELHORES


O jornalista Evaldo Costa manda para o blog esta foto que retrata um momento de uma das grandiosas festas que eram promovidas pela TV Globo Nordeste para a entrega dos troféus aos melhores de cada edição do Campeonato Pernambucano. Além dos atletas inseridos no contexto eram convidados jogadores ou ex-jogadores pernambucanos residentes em Pernambuco ou noutras plagas. Ou que, não sendo pernambucanos, ligavam-se, de certa forma, ao futebol local por terem defendido algum clube da terra.


No ano em que a foto foi batida, um dos convidados ilustres foi Ricardo Rocha, a quem o jornalista Lenivaldo Aragão,  titular do blog, entrevista. Ricardo, zagueiro, antes de brilhar no Santa Cruz, que o projetou, atuou no Santo Amaro, juntamente com Zé do Carmo, zagueiro. Haviam estourado a idade na divisão de juniores e foram cedidos ao ex-Vovozinhas para pegar experiência. Mais tarde sagraram-se supercampeões pernambucanos pelo Tricolor do Arruda em 1983.

Zé do Carmo hoje participa de um programa  esportivo na Rádio Transamérica do Recife, contando histórias e casos do futebol, e Ricardo Rocha é coordenador-técnico do São Paulo. Ambos passaram pela Seleção Brasileira em épocas diferentes.

Zé do Carmo foi um dos personagens focalizados na Coleção É Campeão, da Cepe (Companhia Editora de Pernambuco)

Comentários