Sport não sabe o que é perder com Mailson no gol


Mailson pode se considerar um jogador pé-quente. Revelado pelas divisões de base do Sport Club do Recife, o alagoano de Girau do Ponciano já atuou sete vezes como titular do Leão e, em todas essas ocasiões, o rubro-negro pernambucano saiu de campo sem derrotas.

A primeira missão de substituir o ídolo Magrão aconteceu no Campeonato Pernambucano de 2017. O tamanho da responsabilidade não assustou o jovem goleiro de 22 anos e 1,97 metro de altura. A estreia foi contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro. Na ocasião, Mailson levou dois gols, mas o ataque leonino também balançou a rede adversária duas vezes. Então deu tudo certo.

FOTO SPORT

Já no último sábado (27), o goleiro teve participação efetiva na vitória do Leão sobre o Grêmio por 4 a 3, em Porto Alegre. Para permanecerem na Série A, em 2019, os rubro-negros sabem que vão precisar muito das intervenções de Mailson, que até agora deu muito bem conta do recado quando foi acionado.

As boas atuações com a camisa 32 do Sport fizeram com que Mailson conquistasse a confiança da torcida e a dos dirigentes, que enxergam nele um atleta com capacidade de substituir Magrão, que está cada vez mais perto de pendurar as luvas. O jovem goleiro renovou o contrato com clube até dezembro de 2021 e segue trilhando seu caminho na Ilha.

O próximo desafio leonino será contra o Ceará, que iniciou a semana vencendo o Atlético Mineiro por 2 a 1, em Fortaleza. O time comandado por Lisca está em plena ascensão na competição e luta contra o rebaixamento. É jogo de seis pontos.

Futuro – Dennys, irmão de Mailson é uma promessa da equipe sub-20 do Sport. O goleiro mede 1,99 metro de altura e busca seguir o caminho do mano.

Jogos de Mailson como titular
Sport 2x2 Salgueiro
Sport 1x1 Botafogo
Sport 2x0 Bahia
Paraná 1x2 Sport
Sport 0x0 Grêmio
Sport 2x1 Vasco
Grêmio 3x4 Sport


Comentários