Apenas a vitória garante paz ao Sport




Uma perfeita combinação de resultados pode levar o Sport a pular quatro posições na tabela de classificação.  Atualmente, o Leão é o 16º colocado, com 36 pontos. Se vencerem o Fluminense, os rubro-negros podem terminar a rodada na 12ª colocação e entrar no grupo que vai disputar a Copa Sul-Americana, em 2019. Para que isso aconteça, além de garantir os três pontos no Maracanã, os pernambucanos precisam secar quatro clubes.


Por outro lado, uma derrota pode significar o retorno à zona de rebaixamento. Pior que isso: o revés abre a possibilidade de o Sport voltar a ocupar a vice-lanterna da Séria A, tendo em vista que os leoninos podem ser ultrapassados por três equipes.

Colocação               Time                          Pontos              Vitórias

12º                             Corinthians               39                      10
Se o Corinthians perder o clássico contra São Paulo, em casa, o Sport pode igualar o número de pontos do Timão. Nesse caso, o Leão levaria a melhor, já que chegaria a 11º vitória, uma a mais do que o alvinegro paulista.

13º                             Vasco                        38                        9
Caso o Vasco empate ou perca para o Grêmio, em Porto Alegre, será ultrapassado pelo Sport. Se der empate, levará a pior no número de vitórias.

14º                             Botafogo                  38                         9
Com a mesma pontuação do Vasco, a derrota ou empate do Botafogo, no clássico contra o Flamengo, beneficiará o Leão, que levaria vantagem no número de vitórias.

15º                             Ceará                        37                         9
O Vozão recebe o Internacional. Apenas a vitória garante que o time de Lisca Doido não será deixado para trás pelo Sport.

O que não pode acontecer

O Sport só será ultrapassado por Vitória, América Mineiro e Chapecoense, se perder a partida contra o Fluminense e algum desses times vencerem o seu desafio. O trio somou a mesma quantidade de pontos: 34. 

A missão de cada: o América recebe o rebaixado Paraná; a Chapecoense vai à Vila Belmiro encarar o Santos; o Vitória faz um clássico de vida ou morte com o Bahia.
               
                              


Comentários