CBF atende solicitação da PMRJ e antecipa jogos da Série A



Em atendimento à solicitação feita pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a realização de dois jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a mudança, os confrontos Flamengo x Atlético Paranaense e Atlético Mineiro x Botafogo, que estavam marcados para acontecer no domingo (2), foram antecipados para o sábado (1º), às 19h (horário de Brasília).
De acordo com CBF, a Polícia Militar alegou questões de segurança, já que Fluminense e América Mineiro também vão se enfrentar na capital carioca no domingo. A entidade foi orientada a mexer na data de um dos duelos, mas foi obrigada pelo regulamento a alterar a data dos dois confrontos.
Confira a explicação: publicada no site oficial da entidade:
O artigo 28 do Regulamento Específico de Competição da Série A 2018 determina que os jogos que envolvam disputas pelo título, decesso para a Série B e classificação para a Copa Libertadores ou Sul Americana devem ser disputados simultaneamente. Por isso, a CBF decidiu antecipar também a partida entre Atlético Mineiro e Botafogo.


Comentários