Covardia: árbitro é agredido na Arena de PE


As agressões sofridas pelo árbitro que atuou no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano da categoria Sub-20, na noite desta quinta-feira (29), na Arena Pernambuco, devem ser apuradas com rigor. O fato lamentável de violência mancha a imagem do futebol estadual, que já não anda bem das pernas.

Dentro de campo, o Porto de Caruaru bateu o Santa Cruz por 3 a 2 e conquistou mais um título. Tudo bem até aí. Parecia que as coisas transcorriam dentro da normalidade: quem ganhou comemora, o perdedor lamenta.

O problema aconteceu quando a equipe de arbitragem, comandada por Tiago Nascimento, estava a caminho do vestiário. Neste momento, um grupo de pessoas, algumas vestidas com a camisa do Santa Cruz, covardemente, partiu para cima do quarteto, formado, além dele, por Bruno César e José Romão (assistentes) e Paulo Belence (4º árbitro). Sobrou para Tiago que foi agredido no rosto.



A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), que é presidida pelo pernambucano Salmo Valentim, emitiu nota oficial, em conjunto com o Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Pernambuco (SAPFEPE), repudiando a atitude, que segundo o comunicado, foi de total  responsabilidade do Santa Cruz. Uma das punições que o clube pode  sofrer é a exclusão do Estadual de 2019. 

Comentários