O endemoniado Neto Berola carimbou o acesso do CSA


A campeoníssima Marta, escolhida seis vezes a maior jogadora de futebol do mundo, era a presença de maior realce entre os torcedores do Centro Sportivo Alagoano que percorreram os 3.445 quilômetros que separam Maceió, a capital alagoana, de Caxias do Sul-RS para festejar a entrada de seu time no patamar dos que formarão no próximo ano o batalhão de honra do tutebol nacional.

Num dos camarotes do Estádio Alfredo Jaconi, Marta transbordava de entusiasmo, à medida em que os gols surgiam, e o azulino da Terra dos Marechais ia firmando os pés na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019.

O CSA chegou ao Sul determinado. Em campo, logo aos dois minutos de jogo, Rafinha descobriu Walter dentro da área, e o pernambucano não perdeu tempo. Fez um passe primoroso para Hugo Cabral, ex-Náutico, assustar a torcida do time gaúcho. O Juventude respondeu com Denner.

Porém, o jogo estava para os visitantes, que aos 19 minutos abriram o placar, com Jhon Cley, numa cobrança de escanteio. Estava definido o placar do primeiro tempo.

NETO BEROLA, O CARA

Na segunda fase, os deuses que manejam com o futebol fizeram os bons ventos saídos das Coxilhas envolver as chuteiras que pareciam predestinadas do baiano de Itabuna Neto Berola.

Alagoanos festejam em plena Serra Gaúcha, a entrada na Série A (Thiago Parmalat/CSA)


O atacante, que já fez a alegria, só no Brasil, de torcidas famosas, como as do Vitória, Atlético Mineiro, Santos e Coritiba, aproveitou o bafejo da sorte, misturado à sua capacidade na arte de balançar as redes, e transformou-se na maior figura do jogo. Marcou três gols, aos 18, 22 e 38 minutos, definindo a consagradora vitória da equipe alagoana por 4 x 0.

– Um gol como esse é pra deixar até Neymar admirado – disse uma torcedora de ocasião, depois de ver Berola receber um passe ainda na intermediária e sair carregando a bola, embora estivesse cercado por quatro adversários, esperar a saída do goleiro e marcar por cobertura, fechando a contagem.

Depois disso foi só esperar o fim do jogo, abraçar Marcelo Cabo, o carioca que dirige a equipe, e festejar com os companheiros e torcedores a chegada de mais um representante do Nordeste à primeira divisão do Brasileirão, após o feito glorioso do campeão da Série B, o Fortaleza.

SUBIRAM

Fortaleza, campeão, 71 pontos
CSA, vice-campeão, 66
Avaí, 3º / 61
Goiás, 4º / 60

DESCERAM

Paysandu, 17º / 43
Sampaio Corrêa, 18º / 38
Juventude, 19º / 32
Boa, 20º / 30

ÚLTIMA RODADA

Coritiba 1 x 0 Fortaleza
Goiás 0 x 1 Brasil de Pelotas
Boa 0 x 0 Oeste
Paysandu 2 x 5 Atlético-GO
Criciúma 2 x 0 Sampaio Corrêa
Juventude 0 x 4 CSA
São Bento 2 x 2 Vila Nova
CRB 2 x 1 Figueirense
Guarani 1 x 0 Londrina
Avaí 0 x 0 Ponte Preta






Comentários