Português busca 20º título seguido no handebol masculino



Diante do Sport, o Português/Aeso buscará o vigésimo título consecutivo de campeão pernambucano adulto masculino de handebol. Assim, a equipe lusa, que atualmente é eneadecacampeã, luta para se tornar icosacampeã.

Rubro-verdes e rubro-negros disputarão uma série melhor de três que começará nesta quinta-feira no Centro de Esportes Santos Dumont, em Boa Viagem, às 20h30, com entrada franca. O Clube Português do Recife lidera o cenário do handebol pernambucano desde 1999. O Sport ainda é incipiente na modalidade e persegue sua primeira conquista. O técnico Márcio Ferreira está confiante. 

Este ano houve seis encontros reunindo essas duas equipes, pelos Campeonatos Pernambucano e Brasileiro e pela Liga Nacional. Vantagem para o Português, com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Na equipe da Praça do Entroncamento, dirigida por Felipe Rêgo Barros, os destaques são os armadores Gil e Naílson, campeões mundiais de beach handebol, vestindo a camisa da seleção brasileira. 

TODOS OS CAMPEÕES

O primeiro campeão pernambucano de handebol masculino foi o Santa Cruz, em 1972, quando o campeonato ainda era organizado pela Federação Pernambucana de Desportos Amadores (FPDA).

Antes da atual série de 19 conquistas seguidas – 2000 a 2017 – o Português levantou a taça mais quatro vezes. Com 23 títulos, lidera a modalidade em Pernambuco.

Os outros campeões foram: CE Bairro Novo (3), Soledade (3), América (2), Náutico (2), Soledade (2), Objetivo Bairro Novo (1) e Unicap (1).

Em alguns anos o campeonato não foi disputado e noutros não há registro de campeões.


Comentários