Série A: resultados do sábado foram bons para o Sport


A 35ª rodada do Brasileirão da Série A começou muito bem para o Sport. As derrotas do Vitória da Bahia e do Vasco da Gama, neste sábado (17), adversários diretos na luta dos pernambucanos contra o rebaixamento, beneficiaram diretamente o Leão, que encara o Flamengo, neste domingo (18), às 16h (horário de Recife), na Ilha do Retiro.


Vitoria 1 x 2 Atlético Paranaense

O Vitória não soube aproveitar o fato de jogar diante da sua torcida e perdeu para o Atlético Paranaense por 2 a 1. Com a derrota, o rubro-negro baiano deixou escapar uma boa oportunidade de abandonar o Z4.  Com 36 pontos, permanece na 18ª colocação da tabela de classificação. Enquanto isso, o Furacão chegou aos 50 pontos, o que lhe permite dormir sonhando com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2019. O resultado conquistado no estádio Barradão, em Salvador, levou os paranaenses a saltarem para a sétima colocação.  

Na 36ª rodada, o Vitoria encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Já o Atlético recebe o Corinthians, em Curitiba.


Corinthians 1 x 0 Vasco

A torcida do Timão vai dormir um pouco mais aliviada. O triunfo, em casa, em cima do Vasco, fez com que o time chegasse aos 43 pontos e a 12ª colocação, mesmo que temporariamente. Por outro lado, os cariocas, com 39 pontos, estacionaram na 14ª colocação. O fantasma do rebaixamento assombra os vascaínos, tendo em vista que a Chapecoense, primeiro time que integra o Z4, soma 37 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco pega o São Paulo, no Rio de Janeiro.

Mais

O outro duelo da rodada, deste sábado (17), foi Atlético Mineiro 1 x 0 Bahia, porém este confronto não interessou diretamente ao Sport, já que o Galo é o sexto colocado, com 53 pontos, enquanto o Bahia é o 10º, com 44.




Comentários