Sport deixa o Z4 após 12 rodadas de sofrimento

Gabriel balançou a rede outra vez (Foto Site do Sport)


O sentimento de alívio tomou conta da Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira (5), logo após o Sport sacramentar a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará. O gol salvador que livrou o Leão da zona de rebaixamento foi marcado pelo jovem Gabriel, aos sete minutos do segundo tempo. Essa foi a quinta vez que ele balançou as redes na competição.  O duelo encerrou a 38ª rodada do Brasileirão da Série A.

Com a conquista dos três pontos, o Leão chegou aos 36 e passou a ocupar a 16ª colocação da tabela de classificação. O time que encabeça a zona de degola é o Vitória da Bahia - 34 pontos.

Do lado adversário, apesar da quebra da sequência de bons resultados, o Ceará conseguiu permanecer fora do pelotão dos quatro colocados que  darão adeus à Primeira Divisão. A equipe comandada por Lisca Doido está um ponto à frente do Sport – 37 pontos.

Faltando seis rodadas para o término do campeonato, o torcedor rubro-negro renovou a confiança de que o Sport permanecerá na elite do futebol nacional na próxima temporada. O triunfo desta noite pôs ao sofrimento pelo qual a torcida leonina vinha passando há muito tempo. No próximo domingo (11), os comandados de Milton Mendes enfrentarão o Fluminense, no Maracanã, às 18h (horário do Recife). 

REBAIXADO

A secada do Paraná pra cima do Sport foi em vão. A vitória leonina eliminou qualquer chance matemática de permanência na Série A. Resta ao técnico Dado Cavalcante planejar o trabalho que vai tentar o acesso em 2019.

MAÍLSON

Sem tomar gol, o substituto de Magrão segue invicto no time principal do Sport.


Comentários