Sport liga o secador a todo vapor


O secador está ligado com a carga máxima na Ilha do Retiro, isto porque o Sport (16º/38 pts), que iniciou a 36ª rodada do Brasileirão fora do Z4, pode dormir, hoje, dentro do grupo da degola. Para isso acontecer, basta que o Vitória da Bahia (19º/36 pts) ou América (17º/37 pts), adversários diretos do Leão na luta contra o rebaixamento, vençam os seus confrontos. O pior desfecho para os pernambucanos seria o sucesso das duas equipes.




A missão dos baianos e mineiros é árdua, mas no futebol tudo pode acontecer, e o que o Sport não precisa, neste momento, é a presença da zebra pelas bandas de Minas Gerais ou São Paulo.

Cruzeiro x Vitória

Sem sofrer nenhum tipo de pressão, tendo em vista que já conquistou a Copa do Brasil e, consequentemente, garantiu vaga para disputar a Libertadores, em 2019, o Cruzeiro (8º/49 pts) resta ao Cruzeiro buscar, diante da sua torcida, a reabilitação na competição, após a derrota para o São Paulo (1 a 0) na rodada anterior.  

Segurando a incômoda vice-lanterna da Série A, o Vitória precisar se dar bem, em Belo Horizonte, para manter vivo o sonho de permanecer na elite do futebol nacional na próxima temporada. Com os três pontos de hoje, os baianos chegariam aos 39, podendo até amanhecer a quinta-feira fora da zona de rebaixamento. É um sonho, que para se tornar realidade, dependeria de um tropeço do América diante do Palmeiras. Esse cenário desagrada ao Sport, que voltaria a ocupar uma das quatro últimas posições.
No último domingo o Vitória foi batido, em pleno Barradão, pelo Atlético Paranaense por 2 a 1.

Palmeiras x América         

Invicto a 20 jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está totalmente motivado para enfrentar o Coelho. Além de manter a invencibilidade, a vitória pode garantir o título antecipado ao time comandado por Felipão, que ficaria torcendo por uma combinação de resultados.

Na contramão, assim como os seus concorrentes contra o rebaixamento, o América não pode vacilar. Um novo revés deve sacramentar a ida à Serie B. Por outro lado, uma vitória simples garante a saída do Z4, contudo, a permanência fora dele dependerá do complemento da rodada, que acontece amanhã.







Comentários