Sport numa batalha crucial para sair do Z 4




Sair da zona de rebaixamento. Este é o objetivo do  Sport no jogo desta segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retirlo. O adversário é o Ceará, que, mesmo estando na décima quinta posição no Campeonato Brasileiro, ainda luta para se garantir na elite nacional no ano que vem. Do Ceará para o  Paraná, último colocado, as posições são estas: 15º) Ceará, 37 pontos; 16º), Vitória, 34; 17º) América-MG, 32; 18º) Chapecoense, 32; 19º) Sport, 31; 20º) Paraná, 18.

Um triunfo sobre o alvinegro cearense coloca o rubro-negro pernambucano fora do Z 4. O Leão da Ilha se igualará ao Vitória em número de pontos, mas levará vantagem em número de vitórias. Isso é a maior motivação para o comparecimento maciço da massa leonina ao jogão.

Fora de campo, um duelo que é esperado com muita expectativa entre os dois treinadores. Milton Mendes, do Sport, e Lisca, do Ceará, são dois estrategistas, que estão dando certo à frente de sua respectiva equipe. A maneira, para muitos extravagante, com que cada um deles comanda o time, com trejeitos e encenações, diverte o torcedor.Spot x Ceará será dirigido por Anderson Daronto, Fifa/RS. Os auxiliares, também gaúchos, serão Marcelo Carvalho Van Gassa e Rafael da Silva Alves.

Comentários