Vitória do Coelho aumenta o sofrimento do Sport




Os resultados deste final de semana do Brasileirão aumentaram a pressão em cima do Sport, que precisa vencer o São Paulo, nesta segunda-feira (25), no Morumbi, em jogo válido pela penúltima rodada da Séria A. Com os rebaixamentos do Paraná e do Vitória definidos, restam apenas dois sobreviventes na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro, em 2019.  

A vitória do América sobre o Bahia (2x0), em Belo Horizonte, fez com que os mineiros ultrapassem o Leão na tabela de classificação.  Comandado por Givanildo Oliveira, o Coelho Mineiro chegou aos 40 pontos, dois a mais do que o rubro-negro pernambucano (38), que desceu um degrau na tabela de classificação, caindo da 18ª para a 17ª posição.

Mais do que nunca, o Sport precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo na casa do adversário. Acontecendo uma nova derrota, a equipe leonina carimba o rebaixamento à Segundona, com uma rodada de antecedência do final da competição. Se der empate, o time de Milton Mendes vai ser obrigado a bater o Santos, na Ilha do Retiro, no duelo que marca a despedida da temporada, e torcer por uma combinação favorável de resultados.

Num cenário otimista, o Sport pode deixar o Z4,amanhã, se conseguir derrotar o São Paulo. Neste caso, o Leão só dependerá dele mesmo para permanecer entres os grandes do futebol brasileiro. O último compromisso será diante do Santos, na Ilha.





Comentários