ABCC comemora conquista inédita no judô

Foto: Houldine Nascimento


A noite da quarta-feira (12) foi de comemoração para a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), que se destacou no evento Melhores do Ano, promovido pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU). Realizada no Hotel Marante, em Boa Viagem, a festa consagrou atletas, equipes, árbitros e entidades que se sobressaíram na modalidade em 2018. A presidente da ABCC, Myrna Targino, e o coordenador geral da Orquestra Criança, João Targino, prestigiaram a solenidade.

“Nosso objetivo é homenagear os atletas que se esforçaram para ocupar esta posição de destaque. Esperamos que eles possam servir de inspiração aos demais judocas”, ressaltou o presidente da FPJU, Jaciano Delmiro, que frisou ainda. “A ABCC é uma das entidades modelo de disciplina e organização”. 

Disputando o Campeonato Pernambucano há apenas três anos, a ABCC conquistou o inédito vice-campeonato geral da temporada.  A medalha de prata merece toda a celebração, tendo em vista que a competição deste ano contou com a participação de 41 associações.

O técnico da equipe Anderson Felipe enalteceu a importância do desempenho nos tatames. “No ano passado, fizemos dois campeões e, agora, foram seis. Isso prova que estamos no caminho certo. É um trabalho em equipe e todos são vitoriosos. O nosso objetivo é o ouro”. Já o idealizador da Orquestra Criança Cidadã, João Targino, aconselhou a garotadas. 

“Vocês não podem sair do foco. É preciso estudar muito”.
Em nome de todos os medalhistas de ouro, a judoca Tamires Augusto resumiu. “Estamos muito felizes. Treinamos muito pra conquistar esse objetivo. Isso nos motiva para irmos mais longe”.

CAMPEÕES

SUB-13
Júlia Franciele
Tayza Oliveira

SUB-15
Tamires Augusto
Rayane Cordeiro
Tawane Soares
Tiago Valvino

Comentários