Gol no jogo-treino bota Pipico na história do Ninho das Cobras



Pela contagem de 1x0, o Santa Cruz derrotou o Grêmio Recreativo Serrano, de Campina Grande, que se prepara para disputar o Campeonato Paraibano 2019 e a Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado do jogo treino-realizado na tarde deste domingo 30, foi o de menos para o povão.
O que importou para dirigentes e torcedores do Santa foi o fato de o encontro interestadual ter sido realizado no Ninho das Cobras Rodolfo Aguiar, o centro de treinamento que o Mais Querido está construindo no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.
– É uma alegria muito grande ver o CT do Santa começar a sair. Estou em êxtase – alegrava-se o adolescente João Victor de Lucena Florêncio, estudante em Caruaru, de férias no Recife, vestindo uma camisa tricolor.
O Santa ganhou o jogo-treino e a taça (Foto Divulgação)

O gol de Pipico que definiu a partida, de falta, aos 17 minutos de jogo, foi muito comemorado, mas festa mesmo para o povão foi sentir que o Ninho já pode ser admirado de perto e utilizado pelo clube. 
EM TRANSE
Com a utilização do primeiro dos três campos projetados, que leva o nome de Reginaldo Esteves, o arquiteto que projetou o Mundão, como é chamado o Estádio José do Rego Maciel, o Santa está em transe desde sábado, quando foram realizadas duas partidas entre amadores.
Foi, sem dúvida, um jogo-treino histórico, em que o Santa Cruz do técnico Leston Júnior utilizou inicialmente esta equipe: Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Héricles); Augusto, Elias (Cesinha) e Pipico. 
O recém-contratado treinador Luciano Silva colocou o Serrano em campo, com: Darlan, Weverson e Jefferson Sandes; Fernando Luiz, Igor Soares, Anderson e Renato Diniz; Mayke e Diego Furtado.
Como se tratava de um treino para os dois times, várias alterações foram feitas no decorrer da partida.
Por terem se estranhado em campo, Héricles, do Santa, e Anderson, do Serrano, foram expulsos.
O Santa Cruz ganhou o troféu Ricardo Moura Alves de Paula, homenagem ao atual presidente da Comissão Patrimonial do clube.



Comentários