Cachoeirinha e Paulista começam a decidir Copa do Interior


As seleções de Cachoeirinha e Paulista repetem o ano passado e estão novamente frente a frente nas finais de mais uma Copa do Interior. Em 2017, o triunfo foi de Paulista, que agora busca o bicampeonato. Mas a equipe do Agreste já traz a experiência de outras finais e espera evitar o bi do time da Região Metropolitana.
O campeão receberá a Taça Francisco Pereira de Melo, Tico. Trata-se de uma homenagem ao desportista, ex-jogador, que presidia a Liga Desportiva do Cabo de Santo Agostinho, e que faleceu recentemente. A FPF entregará réplicas ao treinador campeão e ao prefeito da cidade campeã.
OTIMISMO DOS DOIS LADOS
 O presidente da Liga Desportiva de Cachoeirinha, Jailson Leite, é só otimismo:
– A seleção de Cachoeirinha, tanto em casa, quanto fora, está jogando bem e eu creio que este ano a gente se sagra pela primeira vez campeão da Copa do Interior – declarou o dirigente interiorano, que destaca o planejamento posto em prática na equipe.
No lado paulistense, despeja elogios a pessoas que o ajudam nessa busca do bicampeonato, como o secretário Augusto Costa.
 – A prefeitura tem nos dado um apoio muito grande na figura do nosso secretário Augusto Costa, de Políticas Sociais e Esportes, e Lair Gomes, Edson (preparador físico), Alberto, Carlinhos e Caio.
– Nós tínhamos um grande time ano passado e mantivemos a base dele e essa base está fazendo a diferença – salientou o treinador.

CAMPANHAS

Cachoeirinha

12 jogos
7 vitórias
4 empates
1 derrota
69% aproveitamento
25 gols marcados
2.08 média de gol marcados por partida
7 gols sofridos
(6 jogos em casa, 5 vitórias e 1 derrota, 83% de aproveitamento dentro de casa)
(6 jogos fora de casa, 2 vitórias, 4 empates, 55% de aproveitamento fora de casa)

Paulista

12 jogos
9 vitórias
2 empates
1 derrota
80% de aproveitamento
19 gols marcados
1.58 média de gols marcados por partida
6 gols sofridos
(6 jogos dentro de casa, 5 vitórias, 1 empate, 88% de aproveitamento dentro de casa)
(6 jogos fora de casa, 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 72% de aproveitamento fora de casa).


Comentários