Milton ou Eduardo. Chegou a hora da escolha








São 14.119 sócios aptos a definir os novos destinos do centenário Sport Club do Recife. O ex-presidente Milton Bivar, da chapa Sport do Povo, e o ex-dirigente Eduardo Carvalho, do grupo Uma Razão para Viver disputam das 8h às 18h desta terça-feira, 18, as preferências dos rubro-negros para a substituição de Arnaldo Barros.

As eleições ocorrem numa época em que o clube da Praça da Bandeira vê seu prestígio sofrer constantes abalos, como a atual liberação pela Justiça Trabalhista do Rio Grande do Sul, do jogador Jair, motivada por atrasos salariais.

Trata-se de uma simples gota num oceano pontilhado de ondas negativas, a maior de todas o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Veja a composição das duas chapas:

Sport do Povo
Presidente: Milton Bivar
Vice-presidente: Carlos Frederico
Presidente do Conselho Deliberativo: Fernando Pessoa
Vice-presidente do CD: Ricardo de Sá Leitão
Uma Razão Para Viver 
Presidente: Eduardo Carvalho 
Vice-presidente: Bruno Lacerda 
Presidente do Conselho: Leonardo Coelho
Vice: Paula Guimarães
Havia uma terceira chapa, representando a atual diretoria, tendo como candidato à presidência, Augusto Carreras, que desistiu.

CAUTELA FINANCEIRA

Pesquisas realizadas pela mídia dão a Milton Bivar a condição de favorito. Filho e irmão, respectivamente, de Milton, pai, e Luciano Bivar, como ele, ex-presidentes do Rubro-Negro, Milton também já comandou o clube da Ilha do Retiro. Foi na sua gestão que o Leão levantou a Copa do Brasil em 2008.

Seja quem for o eleito, terá que haver uma retomada no que se refere ao lado financeiro, posto não ser segredo para ninguém que o Sport vive uma grave crise. Ambos os candidatos prometem ser mais cautelosos no que se refere a contratações.


Comentários