Nordestão Sub-20: só o Santa se classificou

O Santa Cruz está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste Sub-20, mas América e Náutico, os outros dois representantes de Pernambuco, sobraram. Os oito jogos disputados neste sábado, 1º, pela última rodada da primeira fase, classificaram Bahia (Grupo C), Santa Cruz (D), Fortaleza (E) e River-PI (F). 
Com as classificações definidas, Bahia e Santa Cruz farão uma semifinal, enquanto a outra será disputada entre Fortaleza e River.
RESULTADOS:
Grupo C
Já garantido na próxima fase, o Bahia goleou o  Confiança-SE, no Estádio Pituaçu, por 6 a 0. Os gols foram de Caíque (3), Weslen e Rodrigo (2). Com 14 pontos, o Esquadrão de Aço avançou na liderança do grupo, e time sergipano ficou no último lugar, com três.
No Barradão, Vitória e CRB-AL terminaram a competição com um empate em 2 a 2. O Leão da Barra se despediu com oito pontos, no segundo lugar, enquanto o CRB ficou em terceiro, com cinco.
Grupo D
O Santa Cruz confirmou sua presença nas semifinais, confirmando seu favoritismo diante do América pernambucano. No Arruda, o Mais Querido aplicou uma goleada de 6 x 0 no Periquito.
Com quatro gols de Adriano Napão, um de Aliffi e um contra, o Santinha avançou na liderança, com 13 pontos. O América, com quatro, ficou na quarta posição.
O Santa Cruz goleou o América, e só Adriano Napão fez quatro (@Santa Cruz)

No outro jogo da chave, ABC-RN e CSA-AL empataram em 2 a 2, no Frasqueirão, em Natal. Wesley Veterano marcou os dois gols do alvinegro potiguar, que no segundo lugar, com dez pontos. Andrew fez os dois gols para o Azulão, que terminou na terceira posição, com sete pontos.
Grupo E
Líder do Grupo E, o Fortaleza entrou em campo já garantido na próxima fase. Mesmo assim, Leão superou o América-RN por 3 a 1, no Alcides Santos, e avançou na competição com 100% de aproveitamento (seis vitórias, em seis jogos). Vitor Jacaré, Oliveira e Tião balançaram as redes para o time cearense, enquanto Fred descontou para o Mecão, que ficou no terceiro lugar, com cinco pontos.
No outro jogo da chave, Náutico e Botafogo-PB se enfrentaram no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho (PE), e o Timbu venceu por 3 a 0. Os gols foram de Neto, Wagner e José Vitor. O time pernambucano obteve o segundo lugar, com dez pontos, enquanto a equipe paraibana ficou em quarto, com apenas um.
Grupo F
Com chances de se classificar, o River-PI goleou o Moto Club-MA por 10 a 0, o que o fez chegar a 11 pontos e ultrapassar o Ceará em saldo de gols – 14 contra 13. Kary, Matheus (4), Vitinho, Pitoco (2), Mineiro e Antônio Carlos marcaram os gols da classificação piauiense no Albertão. O Moto, com três pontos, terminou a competição no último lugar do grupo.
Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Ceará perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa-MA e acabou ficando sem a vaga na semifinal. Com a goleada do River, o Vozão só alcançou o segundo lugar, tendo 11 pontos e 13 gols no saldo – um atrás do time piauiense. O Sampaio ficou na terceira posição, com nove pontos. (Fonte CBF)


Comentários