Nordeste na Copinha: Paraíba não terá nenhum medalhão


Nenhum dos clubes mais conhecidos da Paraíba, como Treze, Campinense, Botafogo estará na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Na 50ª edição da Copinha, os paraibanos serão representados pelo Centro Sportivo Paraibano, o popular CSP, e pela Sociedade Esportiva Queimadense, campeão e vice, respectivamente, na categoria sub-19, em 2018.

CSP e Queimadense esperam fazer bonito (Foto Divulgação)


CSP

O Centro Sportivo Paraibano, CSP, foi fundado em 18 de abril de 1996, em João Pessoa, a capital do Estado, que tem 800.323 habitantes e está apenas a 120 quilômetros do Recife, capital de Pernambuco.

O CSP faz parte do Grupo 6, que terá como sede a cidade de Tupã, 70 mil habitantes, separada de São Paulo por 436 quilômetros.

Ao lado da equipe paraibana estarão o Tupã, time anfitrião, o Comercial de Ribeirão Preto, outro clube paulista, e o Athlético Paranaense.

Na próxima quinta-feira, 3 de janeiro, o CSP fará sua estreia na competição, enfrentando o Athlético, às 18h15, no horário do Nordeste. Antes, às 16h, Tupã x Comercial.

QUEIMADENSE

Trata-se de um clube de Queimadas, cidade da Região Metropolitana de Campina Grande, com 47.586 habitantes. A distância para a Rainha da Borborema é de somente 16 quilômetros. Já para João Pessoa, a capital, é de 133 quilômetros.

A Sociedade Esportiva Queimadense foi fundada em 18 de abril de 1996 e atualmente está na segunda divisão do Campeonato Paraibano de Profissionais, da qual já foi campeã em 2007. Na categoria sub-19, como já vimos, é vice-campeã.

A Queimadense está inserida no Grupo 19 da Copinha, com sede em Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas, 247 mil habitantes, distante 99 quilômetros de São Paulo, a capital paulista.

Além dos paraibanos, compõem o quarteto do G19, o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba, o Sertãoziho/SP e o Fortaleza/CE.

Na primeira rodada, quinta-feira, 3, haverá Primavera/SP x Sertãozinho/SP, às 12h45, no horário nordestino, e Fortaleza x Queimadense, 15h.


Comentários