O pernambucano Valdiram já empolgou plateias e hoje dá pena


Nem todos os que entram para o mundo da bola sabem tirar proveito da profissão de jogador de futebol.  
O pernambucano de Canhotinho, Valdiram Caetano de Moraes, que vive entre Rio e São Paulo, vestiu muitas camisas, inclusive a do Central de Caruaru, e teve a glória de ser artilheiro da Copa do Brasil, em 2006, quando defendia o Clube de Regatas Vasco da Gama.
Vez por outra aparece na mídia, mas de forma negativa. Um vídeo tem circulado nas redes sociais, mostrando o ex-atacante ao lado de moradores de rua em um viaduto de São Paulo.
Dado como viciado confesso em drogas, bebidas e sexo, Valdiram tinha sido visto pela última vez em julho, quando embarcou para encontrar uma irmã na capital paulista, após passagem por uma clínica de reabilitação no Rio de Janeiro. 
– Minha irmã não quis me receber – declarou o ex-atleta à imprensa, após ter sido descoberto.
No vídeo, Adoniram, que tem 36 anos, pede ajuda aos ex-companheiros de futebol Romário, Edmundo e Renato Gaúcho.
Estrelato inaproveitado no Vscco (Foto internet)

O clube onde Valdiram mais jogou foi o Vasco, pelo qual realizou 32 partidas, tendo assinalado 14 gols. O segundo foi o Belenenses, de Portugal, com 27 jogos e 2 gols. Em seguida, Esportivo de Bento Gonçalves/RS, 8 jogos e 4 gols. Pelo Central consta apenas uma partida. 
No Vasco, o então jovem jogador balançou as redes em clássicos cariocas.  Em Alagoas só se fala dele como um jogador que brilhou no CRB, CSA e Comercial.
NUDEZ CASTIGADA
A indisciplina e a falta de profissionalismo faziam com que ele durasse pouco tempo na maioria dos clubes. Em Pernambuco, sequer demorou um mês defendendo o Central. Sua saída do clube alvinegro foi assim noticiada pelo site esportivo futebolinterior:
“Há menos de duas semanas no Central, o atacante Valdiram, artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco, já está de partida. O centroavante foi dispensado por indisciplina, depois de andar pelado na concentração do clube. Segundo informações da imprensa de Caruaru, o jogador levou mulher e bebidas para a concentração. Depois de muita festa, saiu andando peladão pelos corredores do hotel onde o clube estava concentrado causando tumulto. Não foi a primeira vez que o atacante foi punido por indisciplina. Em sua carreira, Valdiram acumula mais polêmicas do que boas partidas. O centroavante já foi acusado de estupro, agressão contra mulheres e falta em treinamentos. Pelo Central jogou apenas uma partida.”
FÉ ABALADA
Valdiram chegou a ser preso em Alagoas e em Portugal. Foi evangélico da Assembleia de Deus, mas se afastou e voltou a ter recaídas.
No início do ano, Valdiram foi encontrado vivendo sob uma marquise na Zona Norte do Rio, recebeu apoio psicológico e médico do Vasco e a ajuda do Olaria para uma tentativa de retorno aos gramados, mas teve uma recaída e nunca mais foi visto. 
No CSA teve uma carreira brilhante (Foto internet)

Não é a primeira vez que o ex-atleta aparece pedindo ajuda. No primeiro semestre de 2018, Valdiram foi protagonista de outro vídeo tocante. Em uma rua de Bonsucesso (na região da Leopoldina, Zona Norte do Rio de Janeiro), foi flagrado morando debaixo de um viaduto. O Vasco ofereceu acompanhamento psicológico, enquanto o Olaria o convidou para seguir a carreira no clube. O vídeo em drogas, porém, impediu.
CARREIRA
2000  CRB/AL
2001  Anápolis/GO
2002  Belenenses/POR
2003  Cianorte/PR
2004  Esportivo/RS
2005  Vasco da Gama/RJ
2006  Itumbiara/GO
2006  Ituano/SP
2007  Bonsucesso/RJ
2007  Al-Shamal/QATAR
2007  Paysandu/PA
2007  Criciúma/SC
2008  Noroeste/SP
2008  CSA/AL
2008  Goytacaz/RJ
2009  Avenida/RS
2009  Tupi/MG
2010  Sport/MG
2010  Central/PE
2010  Ferroviário/CE
2010 Duque de Caxias/RJ
2011 Bangu/RJ
2011 Bonsucesso/RJ
2011  Comercial/AL
2013  Atlântico/BA



Comentários