Vem aí o sorteio dos confrontos para a Copa do Brasil


A temporada 2019 do futebol brasileiro já está se aproximando! E a Copa do Brasil será a primeira a deixar o torcedor ansioso pela virada do ano. No dia 13 de dezembro (quinta-feira), a CBF sorteia os confrontos da primeira fase da competição, na sua sede, a partir das 20h. 
A primeira etapa da Copa do Brasil é realizada em partida única, com mando de campo pertencente ao competidor de cada duelo dono de posição inferior no RNC (Ranking Nacional de Clubes). 

NAS OITAVAS
Já na segunda fase, também a ser realizada em partida única, os mandos de jogo serão definidos no sorteio da próxima quinta, com os clubes já conhecendo por meio do Diagrama das Fases se atuarão como mandantes ou visitantes na etapa seguinte, caso se classifiquem na primeira fase. 
Classificados para a Libertadores, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG entram na fase de oitavas de final, assim como o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil.
O Atlético-PR também entra direto na fase de oitavas, já que ficou em sétimo lugar na classificação final do Brasileirão 2018.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, "na hipótese do grupo de clubes brasileiros que disputará a Copa Libertadores ter número inferior a oito, o complemento para esse número virá da chamada dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A do ano anterior, obedecida a ordem de classificação". 
O Atlético Paranaense decidirá a Copa Sul-Americana com o Junior Barranquilla, da Colômbia, a partir desta semana. Caso vença a competição, a vaga na Libertadores estará assegurada. Logo a entrada nas oitavas de final da Copa do Brasil está garantida ao clube paranaense. 
Ao todo, são 11 times que entram na disputa diretamente nas oitavas. Além dos oito já elencados, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Segunda Divisão do Brasileirão 2018, são os outros pré-classificados às oitavas da Copa do Brasil 2019. 
Pernambuco terá o campeão Náutico, o vice-campeão Central e o terceiro colocado Náutico.
A CBF TV vai transmitir o sorteio ao vivo por meio do seu site oficial. (www.cbf.com.br). 


Comentários