Leão mostrou que não está morto



A vitória do Sport por 3 x 1 no Clássico dos Clássicos mostrou que o Leão, apesar da fase de contratempos em que entrou, não está morto. O time da Ilha do Retiro, jogando em casa foi agudo e contou com a desarrumação da defesa alvirrubra para assegurar um triunfo dos mais tranquilos.

Aos 5 minutos de jogo, a torcida leonina explodia, com a marcação do primeiro gol por Hernane Brocador. E começar um clássico já à frente no placar, ao mesmo tempo em que dá moral a qualquer time, perturba o adversário.

Foi o que aconteceu. Durante o primeiro tempo, o Sport mandou no jogo e frustrou as tentativas de ataque do Náutico.

Os outros gols – Ezequiel, 32 do primeiro tempo e Adryelson, 11 do segundo, foram consequência do que as equipes apresentavam.
Adryelson; mais um gol (Foto internet)


O Náutico pressionou na segunda fase, porém, só conseguiu marcar o chamado gol de honra aos 47 minutos, portanto, já nos acréscimos, com Robinho. Este entrou durante a segunda fase e deu mais vida ao ataque do Náutico, que passou a ter uma postura mais agressiva. Mas, sem maiores consequências, além do gol ao apagar das luzes.

O Sport é o novo líder do Estadual, com 6 pontos, a mesma pontuação de Central, segundo colocado, e Afogados, terceiro. Porém, os rubro-negros levam vantagem nos critérios de desempate. Ao Náutico cabe a nona colocação com 0 ponto. O Vitória, décimo colocado, também está zerado.

Ao término da primeira fase, os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Série A2.

MAIS JOGOS

A terceira rodada, que teve ainda neste domingo, 27, Petrolina 0 x 0 Flamengo de Arcoverde 0, será complementada dessa forma:]

Terça-feira, 29, Santa Cruz x Afogados, 20h30, na Arena de Pernambuco 

Quarta-feira, 30
Salgueiro x Flamengo de Arcoverde, 20h, Cornélio de Barros
Vitória x Central, 20h, Arena de Pernambuco


Ainda quarta-feira, 30, tem Náutico x Petrolina, nos Aflitos, às 20h30, em jogo atrasado da segunda rodada.






Comentários