Náutico sem Josa, mas com Jimenez

Jimenez pronto para a batalha em Aracaju (Foto/Divulgação)

Alteração no Náutico para o jogo desta terça-feira, às 21h30, contra  o Sergipe, no Estádio Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju. O volante Josa cumpre suspensão automática por causa de sua expulsão de campo, na estreia na Copa do Nordeste. Neste jogo na capital sergipana vale pela segunda rodada, entra o paraguaio Jimenez..

Trata-se de um jogador aportado nos Aflitos, no vácuo do seu compatriota Ortigoza. Jimenez, que luta para ser titular, deve ´procurar agarrar a chance, custe o que custar. Ou pelo menos credenciar-se para jogos futuros, principalmente se Josa pegar um gancho no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o que não está longe de acontecer.

No encontro na capital sergipana, o Náutico busca a reabilitação da derrota sobre o Fortaleza, na estreia no chamado Nordestão, por 3 x 1, nos Aflitos. Depois disso, o time de Márcio Goiano perdeu para o Central, na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, por 2 x 1. Antes havia sido derrotado duas vezes pelo Treze em amistosos.

Se o Náutico está necessitado, o Sergipe também anseia por um triunfo reabilitador na Copa do Nordeste. O alvirrubro sergipano deu seu pontapé inicial, perdendo para o ABC, em Natal, por 2 x 1. Some-se a esta derrota, o insucesso na abertura do Campeonato Sergipano:  derrota para o arquirrival Confiança por 1 x 0. Porém, na segunda rodada animou sua torcida ao golear o Frei Paulistano por 4 x 0. É bom salientar que a equipe que foi goleada é mera participante do certame da terra de Tobias Barreto.

O Náutico há duas décadas não ganha do Sergipe em Aracaju, mas no retrospecto geral leva vantagem. Até agora foram 10 vitórias do Timbu, 4 empates e 5 derrotas.
Quem comanda o espetáculo é o paraibano Clizaldo Luiz Maroja di Pace França.



Comentários