Santa assume liderança e torcida festeja Elias


Elias, o insinuante ponta-esquerda do Santa Cruz – o termo está em desuso, mas é o que ele realmente – é, teve que atender vários torcedores que pretendiam fazer uma foto ao seu lado. Posar ao lado do ídolo que está surgindo no Arruda para mostrar a familiares e amigos foi o segundo prêmio recebido por alguns fanáticos pela Cobra Coral que se deslocaram até a Arena de Pernambuco na noite desta terça-feira, 29.

O jovem valor do clube do Arruda fez por onde ser tão badalado. No jogo, além de ter assinalado um dos gols, contribuiu diretamente com passes na medida para os que foram marcados por Neto Costa e Allan Dias.  Gols de cabeça, como foi o seu.



O primeiro recebido pelos tricolores foi a goleada de 4 x 1 sobre o Afogados, que levou o Mais Querido à liderança isolada do Campeonato Pernambucano, com 7 pontos. No seu encalço estão Sport (2º), Central (3º) e Afogados (4º), todos com 6 pontos.

O Santa Cruz voltará a jogar pelo Estadual quarta-feira da próxima semana, enfrentando o Petrolina fora de casa. No mesmo dia, o Afogados receberá a visita do Salgueiro. Ambos os jogos serão pela quarta rodada.

Antes de ir a Petrolina, o Tricolor estará em ação sábado que vem (2), jogando contra o ABC, em jogo programado para o Arruda, às 16h, pela Copa do Nordeste. Mas, tudo indica que o Santinha terá que voltar à Arena pelo fato de o gramado do Mundão não estar ainda oferecendo condições propícias.

GOLS INESPERADOS

Com cinco minutos de jogo, o placar da Arena já apontava um empate parcial por 1 x 1. Neto Costa abriu a contagem para o Santa aos três e Diego Ceará levou o Afogados a empatar aos cinco. Depois que o goleiro Ricardo Ernesto levou um susto, o Santa Cruz começou a se impor e chegou ao encerramento do primeiro tempo vencendo por 3 x 1, com Diego Lorenzi aos 23 e Elias aos 30 balançando a rede de Danilo.

O último gol da partida só surgiu aos 44 do segundo, com Alan Dias. Após isso, o Afogados perigou duas vezes, com Ricardo Ernesto e a trave salvando o Santinha.

Jogo à parte, a iluminação da Arena de Pernambuco, onde após a vitória do Santa sobre o Afogados, o  Vitória receberá o Central nesta quarta-feira (30), às 20h, deu sinal de fraqueza já no fim do jogo, com várias lâmpadas apagadas, o que não chegou a prejudicar o andamento da partida.

SANTA CRUZ 4 X 1 AFOGADOS
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Ricardo Chianca e Karla Santana.
Gols: Neto Costa (SC), 3; Diego Ceará (A), 5, Diego Lorenzi (SC), 22 e Elias (SC), 30 do 1; Allan Dias (SC), 44 do 2º..
Cartões amarelos: Hugo e Douglas Bomba (A).
Público: 2.793.
Renda: R$ 14.070,00.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias (Luiz Felipe), Jô e Neto Costa (Sillas Gomes). Técnico: Leston Júnior.

Afogados: Danilo; Jader, Oséas (Rodrigo), Hugo e Thalison; Gustavo, Douglas Bomba, Madson e Elvis (Charles); Candinho e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.


Comentários