Santa se sai bem no amistoso


Se não foi aprovado com distinção e louvor, o Santa Cruz fez um bom teste. Não apenas pelo empate de 1 x 1 com o Treze, nessa terça-feira (8), em Campina Grande/PB, mas pelo futebol apresentado no Amigão. É bom lembrar que o adversário do Tricolor vinha de duas vitórias seguidas sobre o Náutico, atual campeão pernambucano.

O Santa Cruz levou um grande susto quando o Treze abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. Houve um cruzamento de Patric Calmon, que o lateral esquerdo Bruno Ré aproveitou para balançar a rede. Parecia que o Galo da Borborema faria uma nova vítima no futebol pernambucano.

Pipico: o gol tricolor começou com ele


Todavia, o Mais Querido teve a necessária tranquilidade para controlar seu ritmo de jogo e não permitir o crescimento do time paraibano. Aos 13 minutos, Pipico apareceu no jogo. O centroavante chutou com ímpeto, o goleiro Mauro Iguatu defendeu parcialmente, tendo Augusto, atração do amistoso por ser da terra, empatado a partida.

Treze-PB 1
Mauro Iguatu (Careca); Diego Superti (Saldanha), Victor (Ramos), Brumatti (Marinho) e Patric Calmon (Leo Fioravante); Misso (Teco), Juninho (Talles), Copetti (Elielton) e Jean Natal (Diogo Peixoto); Torres (Adaílton Bravo) e Marcão (Everton). Técnico: Maurílio Silva
Santa Cruz 1
Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Danny Morais, Vitão (João Victor) e Bruno Ré (Raphael Soares); Eduardo (Lucas Gonçalves), Diego Lorenzi e Hericlis (Luiz Felipe); Augusto (Jô), Elias (Cesinha) e Pipico (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande.
Árbitro: Thiago Galdino (PB). 
Assistentes: Tomaz Diniz e Flávia Rennaly (ambos da PB). 
Gols: Juninho (T) (8’ do 1ºT); Augusto (S) (13’ do 1ºT).
Cartões amarelos: Brumatti e Saldanha (T).

Comentários