Sport encara um dos representantes de Alagoas



O Sport Club do Recife, começa, às 15h (horário do Nordeste) desta quinta-feira, 3, sua 18ª participação na Copa São Paulo. Um dos quatro clubes centenários de Pernambuco, fundado em 13/5/1905, o Leão da Ilha do Retiro faz parte do Grupo 4, sediado em Assis, a 434 quilômetros da cidade de São Paulo, 103.666 habitantes.

Os demais integrantes do Grupo 4 são o Vocem, time local, que precisou de um ‘empurrão’ da prefeitura para poder se fazer presente, o Vitória da Conquista/BA e o FF Sport/AL. É a primeira vez que Assis sedia um grupo da Copinha.



A estreia do Sport será contra o FF Sport, de Maceió. Trata-se de um clube de dono, fundado em 2009, com o nome de Francisco Ferro Sport Futebol Club. Presidido pelo ex-presidente do CSA Francisco Ferro, já se chamou FF Colegiense, sediado em Porto Real do Colégio, e FF Porto Calvo, no ano passado, quando esteve abrigado na terra de Fernandes Domingos Calabar.

O Sport, que no ano passado passou da primeira fase, mas foi eliminado na segunda pelo Corinthians, nos pênaltis, conta com este elenco, dirigido pelo técnico Wilton Bezerra: goleiros-Everton. Denis e Túlio; laterais-Elder e Luciano; zagueiros-Arthur, Pedro, Misael e Jandielson; meio-campistas- Alesandro, Igor, Matheus, David, Vinicius e Rodolfo; atacantes-Mikael, Ewerton, atacantes-Mikael, Ewerton, Robinho, Danilo e João.

O jogo Sport x FF Sport será transmitido pela TV FPF. Basta entrar no site da Federação e clicar nos escudos dos times localizados na homepage.

Antes do encontro que marcará a estreia do rubro-negro pernambucano haverá o jogo Vocem/SP x Vitória da Conquista/BA, às 12h45.

O Sport voltará a jogar domingo, 6, às 15h, contra o Vitória da Conquista, e quarta, 9, diante do Vocem, às 15h.

Comentários