Agenda Pernambuco


Quarta-feira, 6 de fevereiro

FUTEBOL

Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano

Copa do Brasil

CENTRAL x CEARÁ, Estádio Luiz Lacerda, Caruaru, 21h15

No ano de seu centenário, o alvinegro caruaruense espera ir além da simples estreia na competição nacional. Para isso precisa derrotar o Ceará, atual campeão cearense e um dos 20 integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico do Vovô já é conhecido dos dirigentes centralinos, pois já dirigiu o Náutico duas vezes. 


A disputa só tem jogo de ida, e o Ceará, por ser melhor posicionado no ranking da CBF, será beneficiado com um possível empate. Por isso, na equipe da casa, Dudu Gago (foto) e seus companheiros precisam redobrar esforços para seguirem no torneio.

Campeonato Pernambucano

1ª Fase-4ª Rodada

Jogo NÁUTICO (7º) x VITÓRIA (10º), Estádio dos Aflitos, Recife, Aflitos, 20h



Sem Josa e Assis, machucados, mas com Jorge Henrique e Robinho (foto), que não enfrentaram o Salgueiro no empate de domingo passado, por 1 x 1, pela Copa do Nordeste, o Náutico recebe o Vitória, que se debate contra a incômoda posição de lanterna. É bom lembrar que encerrada a nona rodada desta fase, os dois últimos colocados descem para a Série A 2, a Segunda Divisão estadual, em 2020. Em casa, o Náutico vai procurar fazer valer a força do Caldeirão. O tempo chuvoso poderá atrapalhar, pelo menos no que se refere ao comparecimento do torcedor.

Retrospecto do Náutico
Central 1 x 2 Náutico
Sport 1 x 3 Náutico
Náutico 5 x 0 Petrolina

Retrospecto do Vitória
Salgueiro 6 x 1 Vitória
Vitória 0 x 2 Sport
Vitória 0 x 1 Central

Jogo PETROLINA (9º) x SANTA CRUZ (3º), Estádio Paulo Coelho, Petrolina, 21h30



O Santa Cruz do eficiente goleiro Ricardo Ernesto (foto) começa a acertar o passo. Porém, viajou a Petrolina ciente da dificuldade que o adversário deve lhe impor. Diante de sua torcida, a equipe sertaneja certamente vai buscar intensamente um resultado que apague um pouco da má impressão que ficou, depois da goleada sofrida para o Náutico. Já o Santa espera se manter no G 4, almejando chegar às quartas de final com a vantagem de jogar em casa.

Retrospecto do Petrolina
Afogados 1 x 0 Petrolina
Petrolina 0 x 0 América
Náutico 5 x 0 Petrolina

Retrospecto do Santa Cruz
Santa Cruz 3 x 0 América
Flamengo 1 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 4 x 1 Afogados

Jogo AFOGADOS (5º) x SALGUEIRO (4º), Vianão, Afogados da Ingazeira, 20h

Estes dois times sertanejos estão encostados na tabela de classificação do campeonato. Um dos aspectos interessantes do jogo será o duelo a ser travado pelos competentes treinadores Pedro Manta (foto), da equipe anfitriã, e Sérgio China, do time visitante.


O Afogados, jogando em seu domínio, pretende amainar a má lembrança causada ao ser goleado pelo Santa Cruz. Mais um obstáculo a ser enfrentado pelo Salgueiro nesta visita a Afogados da Ingazeira.

Retrospecto do Afogados
Afogados 1 x 0 Petrolina
América 1 x 2 Afogados
Afogados 1 x 4 Santa Cruz

Retrospecto do Salgueiro
Salgueiro 6 x 1 Vitória
Central 3 x 2 Salgueiro
Salgueiro 3 x 3 Flamengo

Comentários