Agenda Pernambuco


(De sábado, 16, a quarta-feira, 20 de fevereiro – futebol, atletismo e futsal)


Sábado, 16 de fevereiro

Campeonato Pernambucano
1ª fase / 5ª rodada
NÁUTICO 4 X 2 FLAMENGO DE ARCOVERDE
Local: Aflitos, Recife, 16h
O Náutico é o 6º colocado, com 6 pontos, e o Flamengo está em 7º lugar, com 4.
Último resultado
Náutico 2x0 Vitória
Flamengo 0x2 Central
Empolgação – O Náutico empolgou sua torcida no meio da semana com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o Imperatriz/MA (1x1), na casa do adversário. Jogando em seus domínios, os alvirrubros têm chances de avançar na tábua de classificação, mas estão precavidos pelo fato de o time dirigido por Nilson, ex-goleiro alvirrubro, ter vencido o Sport, na Ilha do Retiro (3x2), e empatado com o Santa Cruz, em Arcoverde (1x1). No rubro-negro sertanejo há três jogadores saídos da base do Timbu: Sérgio, goleiro; Richard, zagueiro; e Rogerinho, atacante.
O atacante Tharcysio substituirá Wallace Pernambucano (Foto internet)

No Náutico, Tharcysio substitui Wallace Pernambucano, poupado pelo técnico Márcio Goiano, e Rafael Ribeiro entra no lugar de Suéliton, que cumpre suspensão automática.  
ATLETISMO
Festival Pernambucano Caixa de Atletismo Aberto
Local, Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife, a partir de13h45. Estarão envolvidas as categorias sub-16, sub-18, sub-20 e adulto. Principais provas: lançamento do martelo, salto triplo, salto com vara, arremesso de peso e corridas com e sem barreiras.
FUTSAL
Taça Buenos Aires
Em Buenos Aires, Argentina, continua a participação do time sub-9 do Sport. A gurizada leonina estreou, derrotando o Independiente local por 3x1. Outros participantes do Brasil são a AABB de Ribeirão Preto/SP e o Fube, de São João Batista/SC. Os argentinos são representados pelo Jorge Newbery, Independiente, San Lorenzo e Pinocho. O Sport, que foi bicampeão em 2014/15, toma parte no torneio pela terceira vez.
Garotada rubro-negra na Argentina (Foto Sport)

Domingo, 17 de fevereiro
FUTEBOL
Copa do Nordeste
4ª rodada
CSA 1 X 0 SALGUEIRO
Rei Pelé, Maceió, 18h30
O CSA é o 7º do Grupo B, e o Salgueiro lidera o Grupo A, ambos com 5 pontos.
Último resultado
Sampaio Corrêa 0x3 CSA
Salgueiro 1x1 Náutico
Equilíbrio  É o que promete esse encontro. Por jogar em casa e estar na Série A do Campeonato Brasileiro, o CSA é favorito. Todavia, o técnico Sérgio China não está assustado e promete botar seu pessoal para atacar. Os dois têm campanhas iguais: em 3 jogos, 1 vitória, 2 empates, 5 pontos, a diferença, pequena, é que a equipe visitante lidera seu grupo, o A, enquanto o time anfitrião está em segundo lugar no B.
Luciano, goleiro do Salgueiro

O goleiro João Carlos, do CSA, fez uma advertência aos companheiros, para o fato de o Carcará estar invicto no Nordestão, como também está o Azulão das Alagoas.
Campeonato Pernambucano
1ª fase / 6ª rodada
SANTA CRUZ (3º/12) 1 X 0 SPORT (2º/12)
Local: Arruda, Recife, 17h
O Santa Cruz está em 3º lugar, com 12 pontos, e o Sport vem em 2º, com 12. O líder é o Central, que não joga, com 13.
Último resultado:
Petrolina 1x2 Santa Cruz
Sport 3x0 Petrolina
A vez do povão – Este clássico é muito importante para tricolores e rubro-negros, que ainda lutam para se credenciar definitivamente diante da respectiva torcida. Neste aspecto, o Santa Cruz leva alguma vantagem para o Sport, em termos gerais.
O Leão ainda está sentindo o amargor da sumária eliminação da Copa do Brasil, porém, entre tombos e percalços, tem a seu favor a vitória no primeiro clássico do campeonato: 3x1 em cima do Náutico, na Ilha do Retiro. O técnico Milton Cruz não confirma, todavia, é quase certo que ele escale Mailson no gol, depois das falhas de Magrão na derrota de 3x0 para o Tombense pela Copa do Brasil.
Mailson cotado para jogar no Clássico das Multidões (Foto Divulgação)

O Santa não terá Elias, autor do primeiro gol na vitória sobre o Sinop/MT. O jovem jogador, uma das sensações do Estadual, foi expulso no fim do jogo contra os mato-grossenses ao levar o segundo cartão amarelo por jogo violento. Cesinha está cotado para substituí-lo.
Danny Morais, o vigoroso zagueiro tricolor (Foto Divulgação)

Quarta-feira, 20 de fevereiro
Copa do Brasil
2ª fase
SANTA CRUZ X NÁUTICO
Estádio do Arruda, 21h30
(Informações para esta coluna, pelo e-mail moraesaragao@yahoo.com.br)







Comentários