Agenda Pernambuco


(Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Halterofilismo e Futsal)



Sábado, 9 de fevereiro

FUTEBOL

COPA DO NORDESTE, 4ª rodada

NÁUTICO (5 º do Grupo B/4 pontos) x SANTA CRUZ (3º do A/4)
Aflitos, Recife, 18h30
Jogos anteriores: Salgueiro 1x1 Náutico e Santa Cruz 1x0 ABC

FESTA DO FUTEBOLUm clássico, seja em que circunstância for, é sempre um acontecimento festivo. O Náutico perdeu a parada na sua pretensão de fazer jogo para uma só torcida, que seria a sua. Soa estranho, mas o método já funciona em alguns Estados. Tudo por causa dos delinquentes que vão ao estádio ou aos seus arredores unicamente para fazer baderna. Como as leis brasileiras são bastante camaradas para esse tipo de gente, até agora eles não foram foram dominados. Cabe à polícia agir com rigor e enquadrá-los. Se logo depois serão soltos, como pessoas de bem, o que, na realidade não o são, é outro problema.

Voltando ao jogo, na Copa do Nordeste, o Náutico do goleiro Bruno (foto) tem 1 vitória (Sergipe), 1 empate (Salgueiro) e 1 derrota (Fortaleza).


O Santa Cruz do atacante Jô (foto) apresenta a mesma campanha de seu adversário: 1 vitória (ABC), 1 empate (Botafogo/PB) e 1 derrota (Bahia).

As duas equipes têm 4 pontos, o que mostra um interessante equilíbrio. O Timbu quer se aproveitar do fato de jogar em casa para usufruir do fenômeno “caldeirão” e desequilibrar o clássico. Da parte do Santa Cruz, ninguém da equipe atual conhece o Estádio dos Aflitos, mas todos prometem se comportar como se estivessem no Arruda diante do povão.



HALTEROFILISMO

COPA DO MUNDO, em Dubai, Emirados Árabes Unidos
O pernambucano Heleno Melo, o popular Touro (foto), de Santa Cruz do Capibaribe, é o único integrante da equipe do Brasil, na categoria júnior. Em 2017, ele foi campeão brasileiro, em São Paulo, e quarto colocado no Mundial, realizado no México. Iniciada nesta sexta-feira, 8, a competição se estende até terça, 12.




KARATÊ

SELETIVA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

A partir das 9h, no Centro de Esportes Santos Dumont, em Boa Viagem, a Federação Pernambucana das Associações de Karatê promove uma seletiva visando à participação no próximo Campeonato Brasileiro. A novidade é a presença de quatro karatecas da Associação Beneficente Criança Cidadã, entre 9 e 14 anos de idade. Além da Orquestra Criança Cidadã, que já é bastante conhecida, a ABCC tem também no seu projeto social o lado esportivo, atualmente com a prática do karatê, judô e taekwondo. Cerca de 100 crianças e adolescentes carentes residentes no bairro do Cordeiro participam do projeto esportivo da ABCC, que oferece ainda atendimento psicológico, nutricional e aulas de reforço escolar. O professor Lessa Junior, da ABCC, concorrerá a uma vaga na categoria master.




Domingo, 10 de fevereiro

FUTEBOL

CAMPEONATO PERNAMBUCANO, 5ª de 9 rodadas

SPORT (2º/9) x PETROLINA (9º/1)
Ilha do Retiro, Recife, 16h
Jogos anteriores:Sport 0x2 América e Petrolina 1x2 Santa Cruz

META É A LIDERANÇAO Petrolina foi goleado (0x5) pelo Náutico, no Recife, e perdeu em casa para o Santa Cruz (1x2). A equipe Do Sertão do São Francisco volta à Capital com muita esperança de tirar o pé da lama. Por não estarem sendo acreditados, admitem a possibilidade de haver uma surpresa, na Ilha. Até agora o Petrolina não ganhou de ninguém, e os rubro-negros acham que não será desta vez. Vice-líder, o Sport pretende tomar a liderança do Santa Cruz, que não joga neste fim de semana no Estadual por causa de seu compromisso na Copa do Nordeste com o Náutico.

CENTRAL (3º/9) x AFOGADOS (5º/7)
Lacerdão, Caruaru, 16h
Jogos anteriores: Vitória 0x1 Central e Afogados 2x2 Salgueiro

EMPATE AMARGO – O Central ainda amarga a decepção pela eliminação da Copa do Brasil no empate por 1x1, em casa, para o Ceará. Mas, como não pode ficar lamentando, é hora de esquecer o que passou quarta-feira, 6, no Estádio Luiz Lacerda e voltar a pensar no Estadual. No momento, o vice-campeão pernambucano de 2018 está em terceiro lugar, com a mesma pontuação do vice-líder Sport. Eduardo Erê foi suspenso por três jogos pelo TJD e não joga.

A equipe do Agreste procura voltar à ponta da tabela de classificação, despontando o líder Santa Cruz (10), que folga no Estadual. Esta, aliás, também é a pretensão do Leão diante do Petrolina. O time comandado por Estevam Soares jogará em casa, mas está preparado para enfrentar um Afogados aguerrido e bem organizado, taticamente.

VITÓRIA (10º/0) x AMÉRICA (8º/1)
Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata, 16h
Jogos anteriores: Náutico 2x0 Vitória e América 0x2 Sport

LANTERNA APAGADA – O Vitória volta a ocupar sua casa, a Arena de Pernambuco, pelo menos nesta temporada, em que o Carneirão, da municipalidade de Vitória de Santo Antão está em desuso. Sair da lanterna e evitar o rebaixamento é a pretensão do time da terra da Pitu, que perdeu os quatro jogos que disputou até agora.

O América está correndo perigo também. Está a um passo da zona do decesso e precisa reagir. Sua pontuação é idêntica à do vice-lanterna Petrolina, levando a melhor no saldo de gol: -6 x -7.

Terça-feira, 12 de fevereiro

FUTEBOL

COPA DO BRASIL, 1ª fase

IMPERATRIZ x NÁUTICO
Estádio Frei Epifânio, Imperatriz/MA, 20h30

Quarta-feira, 13 de fevereiro

FUTEBOL

COPA DO BRASIL, 1ª fase
TOMBENSE x SPORT
Estádio Antônio Guimarães de Almeida, Tombos/MG, 20h30

CAMPEONATO PERNAMBUCANO, complementação da 4ª rodada

FLAMENGO x CENTRAL
Estádio Áureo Bradley, Arcoverde, 20h

FUTSAL

BUENOS AIRES CUP
Duas vezes campeã, a equipe sub-9 do Sport inicia sua terceira participação no torneio, a ser disputado desta data até domingo, 17. Viajaram à terra do tango, Bernardo (goleiro); Cauã, Arthur Alves e João Costa (fixos); Gabriel, Rômulo, Davi e Arthur Vicente (alas); Danilo, Calebe, João Lopes, Marcos Antônio e João Lucas (pivôs). O técnico é Felipe Portela, o popular Pipa, e atendente da delegação, Sandra Gomes.

Quinta-feira, 14 de fevereiro

COPA DO BRASIL

SINOP x SANTA CRUZ, Estádio Gigante do Norte, Sinop/MT, 21h30

Obs: nesta primeira fase da Copa do Brasil, o empate favorece o visitante.






Comentários