Clássico das Emoções pela Copa do Brasil será no Arruda


Os detalhes dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil 2019 foram divulgados nesta sexta-feira (15) pela Diretoria de Competições da CBF. Os 40 clubes classificados conheceram local, data e horário dos seus jogos na próxima etapa do torneio. Nesta fase, os jogos também são disputados em partida única, porém, sem vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis. 

Santa Cruz e Náutico, que se enfrentaram sábado passado (9) pela Copa do Nordeste, nos Aflitos, empatando por 2x2, estarão novamente frente a frente, agora pela Copa do Brasil. O jogo, único, está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 20h30, no horário do Nordeste, no Arruda, local indicado por sorteio. O Santa Cruz eliminou o Sinop/MT, e o Náutico obteve a classificação diante do Imperatriz/MA, Alvirrubros e tricolores jogaram fora de casa, por determinação do regulamento.
COMEÇA NO PARANÁ
A segunda fase começa terça-feira, 19, primeira partida da segunda fase, entre Londrina e Paraná, será na próxima terça-feira, 19, às 18h15 (horário do Nordeste), no Estádio do Café, em Londrina. Os últimos duelos da etapa acontecem no dia 7 de março. Naquele dia, o Avaí recebe o Brasil-RS na Ressacada, às 18h15. Um pouco mais tarde, às 19h30, o ABC enfrenta o Moto Club no Frasqueirão. Por fim, às 20h30, Santos e América-RN definem os últimos classificados no Pacaembu. 
RIO GRANDE DO NORTE LIDERA NORDESTE
A Copa do Brasil 2019 chega à sua segunda fase com as cinco regiões do País ainda representadas. O Sul e o Nordeste contam com 11 participantes cada, o Sudeste tem 10 times na disputa, o Centro-Oeste tem sete equipes e a região Norte tem um representante.
Entre os nordestinos, o Rio Grande do Norte lidera, uma vez que tem três equipes classificadas para a segunda fase. Pernambuco e Ceará contam com dois times, e Alagoas, Bahia, Paraíba e Maranhão, um, cada..
Os clubes nordestinos ainda em atividade no torneio são:
América/RN
ABC/RN
Santa Cruz/RN,
Náutico/PE
Santa Cruz/PE
Atlético (ex-Uniclinic)/CE
Ceará/CE
CRB/AL
Moto Club/MA
Botafogo/PB
Bahia/BA


Comentários