Como sempre, Sport e Vitória estarão no Brasileiro Feminino


Mais uma vez, as equipes do Sport e do Vitória das Tabocas, campeão e vice, representarão Pernambuco no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019, a realizar-se de 17 de março a 29 de agosto.
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira (20), os documentos técnicos do Brasileiro Feminino A-1 2019 - Regulamento Específico da Competição e Plano Geral de Ação. A principal mudança será no formato do campeonato. Os clubes, que antes eram divididos em dois grupos na primeira fase, agora irão formar um grupo único de 16 times. Eles vão se enfrentar em turno único e os oitos melhores se classificam para a fase seguinte.

A partir da segunda fase - as quartas de final - os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares das duas partidas, a decisão irá para os pênaltis. Essa também é outra mudança em relação ao ano passado: o fim do gol qualificado. Nesta fase, os quatro melhores clubes da fase de grupos irão fazer o jogo de volta como mandante.  Na terceira e quarta fase, os mandos de campo dos duelos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem, sucessivamente: 
a) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
b) maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases);
c) maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).
*Em caso de empates de todos os critérios, o mando será definido através de sorteio. 
O campeonato será composto pelas 14 equipes remanescentes de 2018 e os dois promovidos do Feminino A-2 2018 – o Vitória/BA e o Minas Icesp. Ao final da primeira fase, os quatro últimos classificados disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2020.

Confira abaixo a lista de participantes do Feminino A-1 2019.
1 - Foz Cataratas/Athletico-PR
2 - Ponte Preta-SP
3 - Kindermann-SC
4 - Flamengo-RJ
5 - Iranduba-AM
6 - Ferroviária-SP
7 - Audax-SP
8 - Rio Preto-SP
9 - Santos-SP
10 - São Francisco-BA
11 - São José-SP
12 - Corinthians-SP
13 - Sport-PE
14 - Vitória-PE
15 - Vitória-BA
16 - Minas ICESP-DF


Comentários