Futebol e essa coisa toda


CLÁSSICO TIRA TEIMA

Um trio de São Paulo estará à frente do clássico Santa Cruz x Náutico, nessa quarta-feira, 20, às 21h30, no Estádio José do Rego Maciel, o popular Mundão. Flávio Rodrigues de Souza é o árbitro escalado pela CBF, tendo como assistentes Alex Ribeiro e Vítor Motestaino. Isso dentro de campo, posto que fora estará uma dupla local, Tiago Vasconcelos dos Santos, como quarto árbitro, e Emerson Luiz Sobral, presidente da Ceaf-PE, na função de analista. O que antes era um trio, hoje é um quinteto.

O Clássico das Emoções é decisivo. Um dos dois times sairá de campo classificado para a terceira etapa da Copa do Brasil, e com o prêmio de R$ 1 milhão e 450 mil. Empate levará a decisão para os pênaltis. Há pouco mais de uma semana, este tradicional clássico do futebol pernambucano terminou em 2x2, mas valendo pela Copa do Nordeste. Agora é outra competição, no entanto, para a galera vale como tira teima.

DÁ GOSTO VER
Gramado do Arruda ficou uma beleza (Divulgação)



Por falar em Clássico das Emoções, o novo gramado do Arruda está uma beleza. Resta ao Santa Cruz zelar pela sua conservação, o que agora é possível, dada a existência de um campo, no novo CT, onde a Cobra Coral já treina. Além do novo gramado, o Colosso conta com o tão esperado placar eletrônico.


SÓ QUERIA ENTENDER

Outro dia, a imprensa noticiou a absolvição de Leston Júnior. O técnico do Santa Cruz tinha sido denunciado ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por críticas feitas ao Estádio Áureo Bradley, de Arcoverde, após seu time empatar com o Flamengo pelo Estadual. Só por isso?

MAIS COPA DO BRASIL

Ainda nesta quarta, 20:
Luverdense/MT x Figueirense/SC
Corinthians/SP x Avenida/RS
Serra/ES x Vasco da Gama/RJ
Criciúma/SC x Oeste/SP
Atlético/CE x Atlético/GO
Bragantino/PA x Aparecidense/GO
Foz do Iguaçu/PR x Ceará/CE
URT/MG x Vila Nova/GO
Botafogo/RJ x Cuiabá/MT
Tombense/MG x Botafogo/PB
Juventude/RS x América/MG
Santa Cruz/RN x Bahia/BA
Fluminense/RJ x Ypiranga/RS
Mixto/MT x Chapecoense/SC
Avaí/SC x Brasil/RS
ABC/RN x Moto Club/MA
Santos/SP x América/RN

PORTO É PERNAMBUCO

Vem aí a Copa do Brasil Sub-20. Na primeira rodada, 13 de março, 32 equipes em ação. Pernambuco será representado pelo campeão da categoria em 2018, o Porto de Caruaru, que terá como adversário o América de Natal. Só haverá jogo de ida. Empate leva para os pênaltis. Nessa quinta-feira, 21, a CBF faz o sorteio dos locais dos jogos. Outros times do Nordeste na competição: CSA/AL, CSP/PB, Horizonte/CE, River/PI e Confiança/SE.

O campão Porto representará Pernambuco (Divulgação)




BOMBEIROS

O Sport agiu rapidamente no caso denunciado pelo radialista Victor Pereira, da CBN, de que foi agredido por Juninho, do Sport, depois do Clássico das Multidões. Houve uma espécie de acareação entre os litigantes na sede do clube, com a presença das duas partes, dirigentes do Leão e presidente da ACDP, André Luiz Cabral. O Sport divulgou nota oficial em seu site, dizendo abominar qualquer ato de violência. Ficou acertado que Juninho doará 20 cestas básicas a uma instituição de caridade a ser indicada pelo radialista.

MILTON CARREGA SUA CRUZ

Depois de muito tempo, Milton Cruz voltou a aportar em Pernambuco, onde jogou em 1985/86 pelo Sport e em 1987 pelo Náutico. Agora, sua vinda foi como técnico. Exatamente 30 anos depois de ter vestido a camisa alvirrubra, ele passou novamente pelos Aflitos, em 2017, agora dirigindo o time. Durou pouco. 

Com o retorno de Milton Bivar ao comando do Sport, o paulista Milton Cruz foi o escolhido para treinar a equipe leonina neste começo de 2019. Após sete jogos, com o time mostrando altos e baixos, o xará do presidente já está desempregado. Por sua iniciativa, uma vez que pediu para sair, a exemplo do que acontecera no Náutico. A verdade é que Milton Cruz não deu liga, talvez por causa das limitações financeiras com as quais, num e noutro foi obrigado a conviver. Dinheiro curto, jogador de talento idem.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

A sexta rodada foi iniciada com o clássico Santa Cruz (1º) 1x0 Sport (3º) e prossegue no próximo fim de semana, com estes jogos:

Sábado, 23
Flamengo (7º) x Vitória (8º), Arcoverde, 16h

Domingo, 24
Central (2º) x Petrolina (10), Caruaru, 17h
Afogados (5º) x Náutico (4º), Afogados da Ingazeira, 17h
Salgueiro (6º) x América (9º), Salgueiro, 19h30

AS CENAS DE SEMPRE

Ao ver pela televisão correrias no Rio, no Recife, São Paulo e alhures, e os marginais passando por cima dos mínimos princípios de boa conduta, desafiando e desrespeitando a polícia, eu que estou há 62 anos no batente, fico até cheio de dedos quando procuro estimular o torcedor a comparecer ao estádio. Poucos pais sentem-se encorajados a levar seus filhos ao jogo, como acontecia antigamente. Parece que o futebol brasileiro chegou a um abismo que não tem fim. Ou que, pode fazer alguma coisa não se interessa em agir.

GOLEADA NO TIME DO PAPA

Todos sabem que o carismático Francisco, primeiro papa surgido na América Latina, é um fervoroso torcedor do San Lorenzo, um dos principais clubes de seu país, a Argentina. Longe de pensar nessa ligação sentimental entre o chefe da Igreja Católica e seu clube do coração, a meninada sub-9 do futsal do Sport Club do Recife não titubeou e meteu uma goleada de 5x0 em cima do clube do Sumo Pontífice. Isso aconteceu domingo passado (17) na grande final do Torneio Buenos Aires de Futsal. 

Garotada leonina mostrou seu valor (Foto do site do Sport)

O Sport, que tinha sido bicampeão em 2014/2015, sagrou-se campeão pela terceira vez. Do Brasil, além do campeão, estavam AABB de Ribeirão Preto/SP e FUBE de São João Batista/SC. Da Argentina participaram Jorge Newbery, Independiente, San Lorenzo e Pinocho.

O TIME DELES

Cannibal (cantor) Santa Cruz
João Campos (deputado federal) Sport
Jurandir Liberal (político recifense) Náutico










Comentários