Sport no topo, tropeço do Central e reação do Vitória



Esperava-se um duelo renhido, cada qual em seu reduto, entre Sport e Central. O alvo era a liderança do Campeonato Pernambucano, em mãos do Santa Cruz. Este folgou na rodada, a quinta do Estadual, porque no sábado enfrentou o Náutico, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, em jogo de pouco público, pois muita gente estava atrás dos blocos carnavalescos, que já se alastram por aí. Só 6.017 gatos pingados. Por isso, em tempos idos, o campeonato só começava depois do Carnaval.

Mas, se faltou gente no Caldeirão, que ainda não botou pra ferver, sobrou emoção. Quatro gols num clássico arrebatam o mais frio torcedor. Empate por 2 x 2, com Pipico fazendo duplamente a alegria do povão, e Jorge Henrique balançando a rede pela primeira vez após a volta ao Náutico. O zagueiro artilheiro tricolor, Vitão, dessa vez trabalhou contra o patrimônio ao fazer um gol – contra – para o Timbu.

O LEÃO RUGIU

Voltando ao Estadual, como o Leão levava a melhor no saldo de gols, a Patativa não só precisava derrotar o Afogados, em Caruaru, como torcer por um tropeço do Sport diante do desvalido Petrolina. Na Ilha do Retiro deu a lógica. O Sport derrotou o Petrolina por 3 x 0, mas na Capital do Agreste houve um empate de 1 x 1 que não estava nas cogitações da torcida alvinegra. Esta foi surpreendida e sofreu sua primeira decepção no Pernambucano 2019. Porém, nada está perdido porque são oito vagas em disputa para as quartas de final, e o clube agrestino espera chegar lá.

O Sport voltou a liderar o Estadual, com tranquilidade (Foto Genival Paparazzo/cortesia)


Na Ilha, os comandados de Lima, ex-zagueiro do Sport, reclamaram do pênalti que resultou no segundo gol do Sport, alegando ter sido bola na mão e não mão na bola. Estou com eles, aquele é um lance interpretativo, e o juiz achou que foi pênalti e a decisão estava tomada.

VITÓRIA

Quem cantou de galo foi o Vitória das Tabocas, que obteve seu primeiro triunfo no campeonato. Derrotou o América por 1 x 0, saiu da zona de rebaixamento e mandou o Periquito para seu lugar.

CLASSIFICAÇÃO

1 Sport, 12
2 Santa Cruz, 10
3 Central, 10
4 Afogados, 8
5 Salgueiro, 7
6 Náutico, 6
7 Flamengo de Arcoverde, 4
8 Vitória, 3
9 América, 1
10 Petrolina, 1

OS GRANDES EM OUTRA

Para Náutico, Sport e Santa Cruz, a pedida neste meio de semana é a Copa do Brasil. Os três jogam como visitantes, com direito a empatar para prosseguir na competição.

Nesta terça-feira, 12, o Náutico encara o Imperatriz, no Maranhão, às 20h30

No mesmo horário, o Sport joga em Tombos/MG contra o Tombense, quarta, 13.

Finalmente, o Santa Cruz jogará quinta-feira, 14, às 21h30, contra o Sinop, na cidade do mesmo nome, em Mato Grosso.



Comentários