Depois do susto, o Santa empata e lidera no Nordestão


Abrindo a sexta rodada da Copa do Nordeste, Santa Cruz e CSA empataram em 1 a 1 neste domingo (10), no Mundão Arruda, no Recife. O resultado deixou o Santinha na liderança do Grupo A, com nove pontos. Já a equipe alagoana, por sua vez, subiu para a terceira colocação do Grupo B, agora com dez pontos.  Manga Escobar abriu o placar para o CSA, enquanto Pipico deixou tudo igual.
Buscando surpreender o Santinha na casa do rival, o CSA largou na frente ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Manga Escobar colocou a equipe alagoana em vantagem no placar. Na volta do intervalo, o Santa Cruz mostrou que estava disposto a conseguir a liderança do grupo. Logo aos quatro minutos, conseguiu chegar ao empate nos pés de Pipico.
(Foto CBF/Divulgação)

Depois do gol, a etapa final decorreu de forma morna. Muito disso em função do desgaste das equipes, que pouco criaram e ameaçaram. O Santa, que jogava em seu domínio, teve algumas chances tímidas de gol, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o CSA passou muito perto do gol em cobrança de escanteio. No entanto, o placar do Arruda não foi mais alterado.
Os dois voltarão a jogar na próxima quinta, 14. O Santa Cruz recebe o Central, no Arruda, às 19h30, pelo Campeonato Pernambucano, e o CSA encara o ASA, no Rei Pelé, 21h30, em jogo do Campeonato Alagoano.
SALGUEIRO TAMBÉM EMPATA
Também pela sexta rodada, Salgueiro e Moto Club até disputaram um duelo movimentado, mas o equilíbrio entre as equipes prevaleceu e o placar do Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no Sertão pernambucano, não saiu do zero.
Apesar de chances de gol para os dois lados, Salgueiro e Moto Club terminaram o primeiro tempo em branco, sem bola na rede. A segunda fase foi um pouco movimentada, com ambas as equipes tendo oportunidades de balançar as redes. Nos minutos finais, o Salgueiro pressionou bastante o rival No entanto, o que prevaleceu mesmo foi o sistema defensivo dos times.
O resultado mantém o Carcará na terceira colocação do Grupo A, agora com seis pontos. Já o Rubro-negro de São Luís subiu para a sétima posição do Grupo B, com sete pontos. A sexta rodada do Nordestão 2019 tem sequência com mais seis duelos emocionantes ao longo desta semana.
NÁUTICO VAI A ALAGOAS
A equipe do Náutico, que neste domingo (10) atuou pelo Campeonato Pernambucano, assumindo a liderança e rebaixando o América para a Série A 2 de 2020 ao derrotá-lo por 1 x 0, no Ademir Cunha, em Paulista, voltará a campo pelo Nordestão na próxima quinta-feira, 14 de março. O time dos Aflitos se exibirá no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30, contra o CRB, que é dirigido pelo seu ex-treinador, Roberto Fernandes, campeão pernambucano de 2018, com o Timbu.
A sexta rodada terá ainda:
Quinta-feira, 14
Sampaio Corrêa x ABC, Castelão, São Luís, 21h30
Confiança x Vitória, Batistão, Aracaju, 21h30
Sábado, 16
Botafogo/PB x Altos, Almeidão, João Pessoa, 16h
Domingo, 17
Ceará x Fortaleza, Castelão, Fortaleza, 18h
CLASSIFICAÇÃO
Com apenas dois jogos realizados pela sexta rodada – Santa Cruz 1 x 1 CSA e Salgueiro 0 x 0 Moto Club – a classificação da Copa do Nordeste é esta:
Grupo A
1 Santa Cruz, 9
2 Fortaleza, 8
3 Salgueiro, 6
4 CRB, 5
5 Vitória, 4
6 Altos, 2
7 Sampaio Corrêa, 1
8 Sergipe, 0
Grupo B
1 Ceará, 11
2 Botafogo-PB, 11
3 CSA, 10
4 Bahia, 9
5 ABC, 8
6 Náutico, 8
7 Confiança, 7
8 Moto Club, 7



Comentários