Náutico desbancou o Central e rebaixou o América



O Náutico obteve uma vitória suada sobre o América por 1 x 0, gol assinalado pelo zagueiro Suéliton, de cabeça, aos oito minutos do segundo tempo. Desesperado e lutando contra o rebaixamento, o Campeão do Centenário deve ter feito sua melhor apresentação no Campeonato Pernambucano de 2019. Até bola mandou no travessão alvirrubro.
A inevitável derrota decretou a queda para a Série A 2 do time da Estrada do Arraial, que vai chegar à nona e última rodada, com apenas um ponto. Jogará apenas para cumprir tabela, contra o Flamengo, em Arcoverde. Este luta para não cair e levará a partida muito a sério.

Já o Náutico, que mantém uma invencibilidade de 11 jogos, tomou a liderança do Central. Este, com 16 pontos, agora ocupa a segunda colocação, enquanto o Timbu passou para o degrau de cima, com 18.

O Náutico quebrou a resistência do América em Paulista (Genival Fernandes/Cortesia)



A timbuzada acompanhará interessadamente o duelo de quinta-feira, 14, envolvendo o vice-líder Central e o Santa Cruz, quinto colocado, com 13 pontos. Os alvirrubros certamente torcerão por um empate, mas, na última hipótese, pela vitória tricolor.

O pior resultado para o Náutico será um triunfo alvinegro. O Central voltaria a liderar o campeonato, com 19 pontos, contra 18 do Náutico. Na rodada seguinte, a última da primeira fase, só pedreira. 

O Náutico recebe o Santa Cruz, nos Aflitos, em mais um Clássico das Emoções, e o Central jogará como mandante com o Sport, o atual terceiro colocado. Vejamos as posições atuais:

1 Náutico, 18 pontos
2 Central, 16
3 Sport, 15
4 Salgueiro, 13
5 Santa Cruz, 13
6 Afogados, 8
7 Vitória, 7
8 Petrolina, 7
9 Flamengo, 5
10 América, 1

OITAVA RODADA

Iniciada com o jogo América 0 x 1 Náutico, a oitava e penúltima rodada está sendo disputada em retalhos. Vejamos:

Quarta-feira, 13
Sport x Salgueiro, Ilha do Retiro, 19h15
Afogados x Flamengo, Vianão, 20h
Petrolina x Vitória, Paulo Coelho, 20h

Quinta-feira, 14
Santa Cruz x Central, Arruda, 19h30

PRIVILÉGIO

É importante chegar ao término da primeira fase no G 4. Como se sabe, oito clubes estarão classificados para a nova etapa, quartas de final. Serão quatro jogos, sendo que o melhor colocado tem direito ao mando de campo, Não haverá jogo de volta. Ou seja, turno único.

Comentários