No reencontro com Roberto, Camutanga levou a melhor



Chuva em Maceió, público acanhado no Rei Pelé, muita emoção do começo ao fim do jogo. E o reencontro de Camutanga com o explosivo técnico Roberto Fernandes, campeão pernambucano de 2018 pelo Náutico, não poderia ter sido melhor para o aperreado, mas às vezes eficiente zagueiro alvirrubro. 

O mesmo Camutanga que em certo jogo do Timbu foi chamado de burro por Roberto num momento de exaltação do treinador. Coisa de jogo, que morreu ali mesmo, na margem do campo. Os dois continuam se dando muito bem.

Camutanga (Reprodução internet)


O time dos Aflitos obteve um valioso triunfo sobre o CRB por 2 x 1, na capital alagoana. Com isso, completou seu 12º jogo sem sofrer derrota. O Náutico, que chegou carregar a lanterna do Grupo B da Copa Nordeste, entrou no G 4 e lutará para chegar à segunda fase da competição.

O alvirrubro pernambucano teve o espírito de luta que a ocasião exigia e marcou seus dois gols em momentos importantes. Aos 6 minutos de jogo, o centroavante Odilávio penetrou decisivamente, levou a melhor sobre um zagueiro e fuzilou inapelavelmente. Aos 2 do segundo tempo, Jimenez pegou a bola na frente da área e não perdoou.

O alvirrubro alagoano certamente não estava preparado para esse insucesso e mostrou-desordenado em alguns momentos. É verdade que andou acossando a defesa do Náutico, principalmente depois que fez seu gol, aos 17 do segundo, com Felipe Menezes.

Lançamento para a área, o goleiro Bruno cortou parcialmente, a bola bateu no atacante do CRB e entrou. O zagueiro Camutanga ainda tentou evitar o gol, mas ficou cheio de pernas, e não conseguiu.

O time da casa entusiasmou-se, o Náutico teve que se esforçar para garantir a vitória e soube fazê-lo. Até ameaçou marcar o terceiro gol. A entrada de Jorge Henrique no time deu novo alento à equipe, com passes primorosos. O veterano jogador chamou o jogo para si e mostrou como é importante para o técnico Márcio Goiano, desde que esteja em forma.

Agora vem o clássico com o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, esperando-se que o povo do Náutico faça estádio dos Aflitos funcionar como um verdadeiro caldeirão. A torcida do Santa promete chegar junto de sua equipe, só que em menor escala porque o número de ingressos a ela reservado é bem menor.   


Comentários