Volta ao G 4 dá moral ao Santa para o novo clássico


A vitória do Santa Cruz sobre o Central por 1 x 0, no Arruda, gol de Allan Dias, na oitava e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, teve um efeito direto, que foi a volta do Tricolor ao G4. O quarteto do lado de cima da tabela classificatória conta, pela ordem, com Sport, Náutico, Central e Santa Cruz.

Outro aspecto favorável diretamente ligado ao triunfo dos comandados de Leston Júnior foi levantar o ânimo do time e da torcida para o Clássico das Emoções de domingo (17), nos Aflitos.

Bomba de Allan Dias deu a vitória ao Santa (Reprodução internet)


No outro lado também o clima é positivo. Na realidade, já era. E certamente aumentou com a sensacional vitória do adversário coral, o Náutico, em cima do CRB, em Maceió, pela Copa do Nordeste.

Por coincidência, a exemplo do que aconteceu com o Santa no Estadual, o Náutico também retornou ao G 4 do Grupo B do Nordestão, graças ao triunfo em Alagoas. Já o Santa lidera o Grupo A.

O Santa levou a melhor diante do Central aos tropeções, mas como o objetivo era somar pontos, a meta foi alcançada, com um chute de Allan Dias, batendo falta na frente da área. A bola ultrapassou a barreira e ainda tocou num defensor do Central antes de balançar a rede do Arruda.

O Central, que almejava retomar a liderança, que está nas mãos do Sport, o que teria acontecido se o alvinegro de Caruaru tivesse vencido o Santa Cruz, mostrou um futebol convincente, porém, teve falhas individuais na finalização.
Convém lembrar os resultados da sétima rodada da primeira fase:

América 0 x 1 Náutico    
Afogados 2 x 1 Flamengo
Sport 4 x 0 Salgueiro
Petrolina 0 x 0 Vitória das Tabocas
Santa Cruz 1 x 0 Central

A última rodada, a ser realizada neste domingo (17), com todos os jogos começando às 16h, terá estes encontros:
Flamengo (9º/5) x América (10º/1) - rebaixado
Central (4º/16) x Sport (1º/18)
Náutico (2º/18) x Santa Cruz (3º/16)
Vitória (7º/8) x Afogados (6º/11)

AS DIFERENÇAS

Sport e Náutico têm o mesmo número de pontos (18), mas o Sport leva vantagem no saldo de gols – 13 x 10.
Santa Cruz e Central apresentam idêntica pontuação (16). Como há empate no número de vitórias (5x5) e no saldo de gols (4x4), prevaleceu o critério gols pró. O Santa Cruz marcou 12 e o Central 11.
Terminar a fase num dos primeiros quatro lugares significa ter o mando de jogo na próxima etapa, quartas de final, jogo único, valendo passagem para as semifinais.



Comentários