Beto Monteiro continua brilhando, agora na Copa Truck


O automobilismo em Pernambuco vive uma fase de maré morta. As provas dos caminhões da Truck, que tanto sucesso faziam por aqui, deixaram Caruaru, onde a cada ano abriam o campeonato nacional da categoria.  

A Fórmula Truck não existe mais, porém, os pilotos não estão de braços cruzados, uma vez que a Copa Truck surgiu para substituí-la. E com muito sucesso. Os pernambucanos continuam representados na Truck. E bem. O nome que defende o Estado nas pistas espalhadas pelo Brasil todos conhecem. Trata-se de Beto Monteiro, que não é mais de Iveco, e sim da RM/Volkswagen.  

COMEU DE COCO

A nova associação realizou seu primeiro campeonato em 2017. Beto Monteiro, que ainda era da Iveco, entrou para a história, ganhando a primeira disputa da Copa Truck.

Beto Monteiro, de branco, dominando o pódio em Goiânia (Vanderley Soares)


E Beto continua sendo um nome de peso na classe. Sua estreia na nova equipe, a RM Volkswagen, ocorreu na corrida de abertura da Copa Truck de 2019 há duas semanas. No domingo 24 de março, o piloto pernambucano comeu de coco, para usar uma expressão de sua terra natal. Beto venceu as duas provas realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e ocupou o primeiro pódio da temporada.

Na primeira, Beto largou em quarto lugar e cruzou a linha de chegada com 0s695 de vantagem para Leandro Totti, da PPD Motorsport/Mercedes-Benz.

Na prova 2, após largar em oitavo, Beto Monteiro encontrou dificuldades para assumir a liderança e travou um duelo com Felipe Giaffone, da Usual Racing/Iveco. Mas conseguiu chegar na frente.

A próxima etapa será em 14 de abril, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Classificação

1º Beto Monteiro - 40
2º Felipe Giaffone - 32
3º André Marques - 30
4º Leandro Totti - 27
5º Luiz Carlos Zapellini – 27


Comentários