E o Santinha ensinou o ABC



A torcida tricolor fez sua parte, com 16.580 pagantes animando o time, no Colosso do Arruda.

A verdade é que havia algum receio, depois da derrota por 1 x 0, em Natal, gol sofrido no finzinho do jogo.

O Mais Querido pernambucano precisava dobrar o placar diante do Mais Querido norte-rio-grandense para prosseguir na Copa do Brasil. Missão cumprida, com distinção e louvor.
Leston Júnior e sua turma estão na quarta fase da competição nacional, apregoada pela CBF, como “a mais democrática do Brasil”.

Pipico e turma comemorando (Foto cortesia de Genival Paparazzo)


Desde os primeiros momentos do jogo dava ´para sentir o que estava para acontecer. O Santa não ficou naquela de esperar o ABC para poder reagir.

Como um lutador de boxe decidido a ganhar a luta, partiu logo para cima. Usando um pouco das metáforas do genial pernambucano Nelson Rodrigues, as chances foram surgindo aos borbotões, deixando o goleiro Edson inquieto.

Durante toda a partida, o Santa Cruz foi superior ao ABC, com incursões velozes pelas pontas. O time potiguar safava-se como podia. Quando ia ao ataque, encontrava no goleiro Anderson um grande obstáculo.

Como água mole em pedra dura tanto dá até que fura, o gol terminou saindo aos 41 minutos, marcado de cabeça, por Pipico.

Ainda no primeiro tempo, aos 47, o volante Charles cobrou uma falta com extrema precisão. O goleiro só fez olhar. No começo do segundo tempo, Pipico, de pênalti cometido nele mesmo, fez 3 x 0.

Estão falando em sinergia entre torcida e equipe. Acho que houve isso mesmo. Além da classificação para a próxima etapa, o Santinha festeja a chegada de R$ 1,9 milhão de prêmio, importância que tem feito o presidente Constantino Júnior rir à toa.

GOLS DE WESLEY

Quem olhar o bom noticiário da CBF, vê na informação jornalística o nome Pipico, como autor de dois gols, porém, pela notícia formal, os gols do Santa aparecem na tela do computador, como tendo sido de Wesley (2) e Charles.

RECLAMAÇÃO

Se o ABC tivesse reagido, aquele gol, também de Pipico, anulado com atraso, ainda estaria dando o que falar. Encerrado o primeiro tempo, jogadores do Santa Cruz acossaram o trio de arbitragem, grosseiramente, no centro do gramado.

ENTREGUE ÀS FERAS

Aliás, na maioria dos estádios por esse Brasil afora, o juiz apitou, seguranças entram imediatamente em campo para dar proteção ao quarteto da arbitragem. Em Pernambuco isso não acontece. E o árbitro e seus auxiliares muitas vezes ficam ouvindo reclamações e até impropérios da equipe derrotada.


Comentários