Leão cearense arrasa Leão baiano e espera a Cobra Coral


O técnico Leston Júnior, do Santa Cruz, certamente viu pela televisão o Fortaleza massacrar o Vitória baiano na noite desta segunda-feira, 8 de abril.
O tricolor cearense goleou o rubro-negro da Boa Terra por 4 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, e com isso qualificou-se, com autoridade, para disputar uma das duas semifinais da Copa do Nordeste.
O Vitória não viu a cor da bola (Foto do site do Vitória)

O adversário do Tricolor do Pici será o Tricolor do Arruda, o time dirigido por Leston Júnior, que terá um mês para analisar a equipe comandada por Rogério Ceni, posto que o encontro só vai se realizar em 8 de maio, na capital do Ceará, um dia depois da outra semifinal, envolvendo Botafogo/PB e Náutico, em João Pessoa.
A GOLEADA
Jogando em casa, o Fortaleza controlou o primeiro tempo. Com mais posse de bola, o time da casa demorou a encontrar os espaços na defesa baiana até que aos 26 minutos, Osvaldo, ex-Sport, cruzou na medida para Júnior Santos abrir o placar. Já aos 35, a dobradinha se repetiu. Osvaldo insistiu em jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para a chegada de Júnior Santos, que finalizou direto, marcando seu segundo gol: 2 a 0.
No segundo tempo, os donos da casa assustaram logo aos cinco minutos. Em rápido contra-ataque, Edinho recebeu de Júnior Santos e bateu rente à meta baiana.
Na sequência, o Vitória chegou com perigo pela primeira vez no jogo após cobrança de falta de Neto Baiano, aos oito.
Cinco minutos depois, o Fortaleza quase ampliou o marcador em belo chute de Osvaldo, que parou no travessão.
Aos 21, foi a vez de Tinga arriscar, mas João Gabriel apareceu para fazer uma grande defesa.
Nos minutos finais do jogo, o Fortaleza teve novo contra-ataque para fazer o terceiro. Edinho partiu em velocidade do meio de campo, invadiu a área e mandou uma bomba, aos 38. Já nos acréscimos, Dodô cobrou falta com perfeição dando números finais ao confronto: 4 a 0. 


Comentários